Em boa fase no Flamengo, Thomás evita comparações com o craque Zico

O garoto luta diariamente nos treinamentos duros no Moisés Lucarelli para construir uma carreira própria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma ótima fase no Flamengo, o atacante Thomás toda vez que entra em jogo tem uma boa atuação. E é graças a sua boa atuação que atletas estão começando a lhe comparar com o novo Zico.

Mais maduro, apesar dos 21 anos, o garoto luta diariamente nos treinamentos duros no Moisés Lucarelli para construir uma carreira própria, sem alusões aos ídolos do passado. Thomás dribla qualquer comparação com o maior jogador que já vestiu a camisa rubro-negra, mas pareceu ter aprendido uma valiosa lição desde que era cobrado para ser como Zico: saber lidar com pressão.

– Isso é comum lá (no Flamengo), todos estão acostumados. E eu gosto de pressão, porque isso significa que me valorizam. Desde pequeno lido com isso, mas as pessoas sabem que jovem oscila e, mesmo assim, têm esperança em mim e isso é bom. Lá no Flamengo tem isso de “novo Zico”, faz parte. Eu acho que para jogador de futebol chegar a algum lugar tem que ter pressão mesmo – avisa.

O amadurecimento, forçado pelo simples fato de ser revelado pelo clube de maior torcida do futebol brasileiro, dá frutos no início de trabalho na Ponte. Contra o Paraná, não foi a primeira vez que Thomás deixou o campo ovacionado pela boa atuação, mas nem por isso faz campanha para virar titular. Recém-chegado por empréstimo, o meia de 21 anos acredita na filosofia implantada pelo técnico Guto Ferreira no atual elenco da Ponte.

– Sou tão importante como qualquer outro jogador. Penso que não sou reserva, e quem está no banco pode ser até mais importante, porque entra com a responsabilidade de mudar o jogo, de resolver. Num elenco todos são importantes. O Guto trabalha muito bem isso e você vê que o grupo é muito unido – discursa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES