Em casa, brasileiros voltam a enfrentar a Rússia na Copa Davis

Jogo de classificação para o Grupo Mundial 2013 será no Brasil, entre os dias 14 e 16 de setembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ano após deixar escapar para a Rússia a vaga na elite da Copa Davis, o Brasil terá a chance de dar o troco. Assim como em 2011, a seleção caiu novamente contra a equipe russa nos playoffs de 2012, em sorteio realizado na manhã desta quarta-feira, em Londres. O duelo em busca da classificação para o Grupo Mundial 2013 será realizado no Brasil, entre os dias 14 e 16 de setembro.

O local exato do confronto e o tipo de piso que será utilizado em quadra ainda não foram divulgados. Como o Brasil terá direito a escolher o solo, são grandes as chances de que a equipe do capitão João Zwetsch opte pelo saibro.

A última vez que o país esteve na repescagem da divisão de elite da Davis foi em 2006. De lá para cá, perdeu para Suécia, Áustria, Croácia, Equador, Índia e Rússia.

Já a participação mais recente no Grupo Mundial foi em 2003. A equipe brasileira, que contava com Guga, Flávio Saretta e André Sá, foi eliminada pelo Canadá, por 3 a 2. Desde então, o Brasil disputa as fases do Zonal Americano - a "segunda divisão" do torneio.

O caminho até os playoffs veio de virada. Contra a Colômbia, Thomaz Bellucci deu show. Com a derrota de João Souza, o Feijão, para Santiago Giraldo, por 3 sets a 0, coube ao número 1 do país virar o jogo contra Alejandro Falla e vencer por 3 a 2, empatando em 1 a 1 a série melhor de cinco.

Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares superaram Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por três sets a zero, e deram a vantagem ao Brasil. Depois, Bellucci vingou a derrota de Feijão e bateu Giraldo por 3 sets a 0, garantindo o placar final de 4 a 1 e a classificação do Brasil.

Os russos, bicampeões da competição, foram surpreendidos e perderam na estreia do Grupo Mundial, em fevereiro, para a Áustria. Fora de casa, a equipe formada por Alex Bogomolov Jr., Mikhail Youzhny, Nikolay Davydenko e Igor Kunitsyn foi derrotada por 3 a 2.

Veja todos os confrontos dos playoffs:

Cazaquistão x Uzbequistão

Alemanha x Austrália

Japão x Israel

Bélgica x Suécia

África do Sul x Canadá

Brasil x Rússia

Itália x Chile

Holanda x Suíça



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES