Em casa, Nico Rosberg faz pole para o GP da Alemanha; Felipe Massa ficou em terceiro

Rosberg usou pneus super-macios e fez a pole

Avalie a matéria:
Hamilton faz a curva minutos antes de acidente no treino | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nico Rosberg largará na frente pela quinta vez em dez provas da Fórmula 1 em 2014, mas desta vez será em casa. Com 1min16s540, o alemão da Mercedes cravou o melhor tempo do GP de Hockenheim no treino classificatório disputado neste sábado. Líder do Mundial, Rosberg será seguido pelo finlandês Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa, ambos da Williams, e ainda Kevin Magnussen, da McLaren, que completa a segunda fila. Lewis Hamilton é 16º.

Principal figura da temporada e destaque ao longo do fim de semana, Rosberg usou pneus super-macios e atingiu no início do Q3 um tempo praticamente insuperável para este sábado. Quem mais conseguiu se aproximar foi justamente Bottas, no instante decisivo para a definição no grid, mas acabou com 1min16s759.

Outrora dominante na Fórmula 1, a Red Bull terá seus dois pilotos na terceira fila. Daniel Ricciardo alcançou o quinto melhor tempo e foi seguido por Sebastian Vettel, o sexto. O bicampeão mundial Fernando Alonso é sétimo. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, é o oitavo.

Companheiro de Rosberg na Mercedes e principal concorrente ao título, Lewis Hamilton perdeu o controle de seu carro depois de quebrado o disco de freio dianteiro de seu carro ainda no Q1. Com uma batida forte, ele perdeu a oportunidade de lutar pelas primeiras posições. O inglês, com o tempo realizado antes do acidente, assegurou a 16ª posição na Alemanha.

A largada da prova em Hockenheim está marcada para as 9h (de Brasília) do domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES