Em clássico morno, Flamengo e Fluminense empatam no Engenhão

Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos sete pontos em três partidas, à frente de Vasco e Boavista

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo garantiu por mais uma rodada a liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão neste domingo, a equipe rubro-negra segurou o empate por 0 a 0 no clássico contra o Fluminense, válido pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos sete pontos em três partidas, à frente de Vasco e Boavista - ambos somam seis pontos. Os tricolores também têm sete pontos, mas permanecem na segunda colocação do Grupo B, já que o Botafogo tem nove pontos em suas três primeiras partidas.

Em um jogo bastante estudado, o Fluminense chegou perto de abrir o placar aos 19min do primeiro tempo, em falha de Welinton na saída de bola. Com ela nos pés, Emerson invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas Felipe se esticou e espalmou a tentativa rasteira.

A partir daí, os dois times passaram a errar muitos passes, criando ainda menos chances. Perigo mesmo, o Flamengo só ofereceu no final do primeiro tempo. Primeiro, aos 42min, Negueba recebeu de Renato Abreu na entrada da área e bateu, mas Ricardo Berna se jogou para a esquerda e defendeu. Depois, aos 43min, o próprio Renato Abreu entrou pela esquerda e bateu forte, parando também no goleiro tricolor.

Após o intervalo, o Flamengo ameaçou chegar em lançamento para Ronaldinho aos 9min - a bola, porém, saiu muito forte. Sem alcançar, o camisa 10 se esticou e dividiu no chão com Ricardo Berna. A torcida pediu cartão vermelho, mas o árbitro Pathrice Maia advertiu o astro somente com um amarelo.

Daí em diante, o time de Muricy Ramalho cresceu no jogo e apertou o goleiro Felipe. Aos 19min, Rafael Moura cabeceou o cruzamento para fora. Mais tarde, aos 24min, Gum não aproveitou o espaço dado pelo goleiro e deixou escapar nova chance. Aos 28min, Souza invadiu a área e bateu para fora.

O meia, ex-São Paulo e Grêmio, passou a apertar seguidamente a defesa rubro-negra, em especial nos levantamentos - aos 28min e aos 28min, os companheiros não conseguiram a conclusão. Mesmo assim, na última jogada de perigo criada, Léo Moura subiu pela direita e caiu na entrada da área, pedindo falta que não foi marcada.

Com o resultado assegurado, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, quando faz confronto complicado contra o Boavista no Estádio do Engenhão às 16h. Simultaneamente, o Flamengo visita a Cabofriense no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Flamengo 0 x 0 Fluminense

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu (Botinelli) e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho e Negueba (Wanderley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Souza) e Darío Conca; Emerson (Araújo) e Rafael Moura. Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

Flamengo: Thiago Neves, Ronaldinho e Renato Abreu

Fluminense: Emerson, Carlinhos, Diguinho e Conca

Árbitro

Pathrice Maia (RJ)

Local

Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES