Em comemoração, César Cielo se surpreende com recorde histórico: “Nós ganhamos?”

Depois de perguntar se o repórter tinha certeza, Cielo abriu um largo sorriso e disse que isso era só o começo que a equipe brasileira poderia fazer.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda atordoado pela exuberante participação ao fim do revezamento 4x100 m medley, Cesar Cielo foi pego de surpresa ao ser questionado sobre o título do Brasil no Mundial de Natação em piscina curta de Doha, e quase não acreditou.

Com a última medalha de ouro que ajudou a conquistar, a sétima do país, na última prova masculina, Cielo só se deu conta do feito após ser informado por um repórter da Federação Internacional de Natação de que ninguém mais alcançaria o Brasil.

"Se alguém te falasse antes do Mundial que o Brasil seria o campeão, você acreditaria?", perguntou o repórter da Fina.

"Nós ganhamos? Primeiro lugar?, questionou Cielo, incrédulo, tentando encontrar a ordem do quadro de medalhas no placar.

“Isso é o fim? Ah não, tem mais uma prova...", disse o brasileiro, chegando a gaguejar em inglês, e ainda não confiando na informação.

"Tem mais uma prova, mas ninguém pode alcançar o Brasil", confirmava o jornalista.

Depois de perguntar se o repórter tinha certeza, Cielo abriu um largo sorriso e disse que isso era só o começo que a equipe brasileira poderia fazer.

“Provavelmente, esse é o primeiro passo para as Olimpíadas. Esperamos nadar mais rápido no Rio de Janeiro".

Neste domingo, último dia de competição, o Brasil conquistou quatro medalhas de ouro e se tornou o campeão do quadro geral da competição, com sete douradas no total. Uma delas, pela primeira vez em todos os Mundiais, na categoria feminina (Etiene Medeiros, nos 50m costas).

Ao todo o Brasil teve 10 medalhas: 7 de ouro, uma de prata e duas de bronze. A Hungria ficou em segundo lugar (6-3-2). A terceira foi a Holanda (5-1-6). Os Estados Unidos, apesar da presença de algumas de suas estrelas, como Ryan Lochte, ficou apenas na 9ª posição (2-9-6).

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES