Em corrida, Pascal Wehrlein bate em Felipe Massa e capota; vídeo

O evento já teve um susto em seu primeiro dia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tradicional evento de fim de temporada, o Race of Champions (ROC) está sendo disputado neste ano no Marlins Park, em Miami, nos Estados Unidos. E o evento já teve um susto em seu primeiro dia, quando foi disputada a competição individual. Pascal Wehrlein, novo contratado da Sauber, protagonizou uma barbeiragem daquelas. Na bateria contra o brasileiro Felipe Massa, ainda na fase de grupos, nos triciclos Polaris Slingshot, o alemão perdeu o controle do carro na linha de chegada, acertou o carro do piloto da Williams, capotou e foi parar na barreira de proteção, de cabeça para baixo.

Por sorte, não passou de susto. Tanto Wehrlein quanto o seu passageiro, um fã escolhido para participar da prova, escaparam ilesos do inusitado acidente. Massa ganhou a bateria e avançou de fase. O Race of Champions é uma competição disputada em uma pista montada normalmente em um estádio de futebol ou outros esportes, como é o caso deste ano, no Marlins Park, estádio do Florida Marlins, time da liga americana de beisebol, a MLB.

Massa, aliás, acabou eliminado na semifinal do ROC, em uma disputa polêmica contra o colombiano Juan Pablo Montoya. Os dois usaram o ROC Buggy, um dos carros da competição. Na primeira bateria, o brasileiro cruzou a linha de chegada na frente, mas acertou a barreira de proteção na curva final e acabou punido com o acréscimo de cinco segundos ao tempo final. Com isso, foi derrotado. Na segunda, Montoya venceu por apenas 76 milésimos e avançou à final. Massa não ficou feliz com a decisão da direção de prova e reclamou bastante. Ele argumentou que perdeu tempo no choque, mas a punição foi mantida.

Com isso, Montoya disputou a final em Miami contra o dinamarquês Tom Kristensen, nove vezes vencedor das tradicionais 24 Horas de Le Mans. O colombiano foi o campeão após vencer as duas primeiras baterias da disputa, com o Olsbergs MSE-built GRC Lites, um carro da classe light do rallycross, e o KTM X-Bow, umroadster esportivo. Foi a primeira vitória de Montoya na tradicional competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES