Em dia de estreia, São Paulo bate Penapolense com gol 200 de Luís Fabiano

Com a bola rolando, o jogo foi parelho, embora o São Paulo tenha saído na frente sem grandes com Michel Bastos, antes da primeira paralisação para que os atletas tomassem água.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Luís Fabiano precisou apenas do primeiro jogo oficial da temporada para quebrar mais uma marca com a camisa do São Paulo. Neste domingo, estreia do clube no Campeonato Paulista de 2015, o centroavante marcou o seu 200º gol como atleta do time tricolor a ajudou sua equipe a derrotar a Penapolense por 3 a 1 no Estádio Tentente Carriço, em Penápolis.

Michel Bastos e Reinaldo fizeram os outros gols do clube da capital, enquanto Crislan descontou para os mandantes. Ambas as equipes tiveram um adversário extra nesta tarde: o calor da cidade de Penápolis. Para combatê-lo, a partida teve uma parada técnica para a hidratação dos 22 atletas em cada tempo.

Com a bola rolando, o jogo foi parelho, embora o São Paulo tenha saído na frente sem grandes com Michel Bastos, antes da primeira paralisação para que os atletas tomassem água. Ainda assim, a equipe do interior foi mais efetiva, criando mais e dando sustos no veterano Rogério Ceni durante todo o duelo. Outro veterano do elenco são-paulino aproveitou a tarde para escrever seu nome na história do clube mais uma vez logo no segundo minuto da etapa complementar. Luís Fabiano ampliou a vantagem em um chute cruzado de pé esquerdo, marcando seu gol de número 200 com a camisa tricolor. O centroavante é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo e se tornou o terceiro a somar duas centenas de tentos, feito alcançado apenas por Gino Orlando (233 gols) e Serginho Chulapa (242 gols).

A Penapolense esboçou uma reação nos quinze minutos finais da partida, ao descontar com Crislan, mas não teve força para conseguir o empate. Reinaldo definiu o placar ao tentar um cruzamento e contar com um desvio da zaga, selando a vitória dos visitantes. Com o resultado, o São Paulo assume a ponta do Grupo 1 do Campeonato Paulista, com três pontos e vantagem no saldo de gols em relação ao Mogi Mirim e ao Red Bull Brasil. Já a Penapolense é a lanterna do Grupo 4. O Capivariano será o adversário do time da capital na segunda rodada, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Pacaembu. Já a equipe do interior encara o Red Bull Brasil no mesmo dia e horário no Estádio Moisés Lucarelli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES