Em dia de frustração na F1, Massa e Hamilton rodam e admitem sorte

Dois deles estiveram bem perto de ver seus carros pararem no guincho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Melbourne acordou sob a expectativa do primeiro treino de classificação da Fórmula 1 do ano, e foi dormir frustrada com o adiamento da definição do grid de largada para o dia seguinte. Mas a decisão de interromper a atividade foi apoiada pelos pilotos. Afinal, dois deles estiveram bem perto de ver seus carros pararem no guincho, o que poderia significar a eliminação ainda no Q1.

O primeiro foi Lewis Hamilton. Logo após fazer sua volta inicial debaixo de muita chuva, o inglês perdeu o controle do carro e por pouco não danificou o carro no muro. Ele conseguiu voltar à pista e se posicionou em décimo lugar na parcial do treino, que classifica os 16 primeiros para o Q2.

"Perdi a traseira e parei no muro. Na verdade, encalhei na grama, fiquei preso e, por sorte, dei ré e retornei à maldita pista", comentou Hamilton, que aprovou o adiamento e disse que o treino antes da corrida pode servir como um warmup. Ele só espera que não volte a chover tanto: "Foi provavelmente um dos circuitos mais escorregadios que já pilotei na chuva. O carro derrapa, aquaplana e sai de traseira, e por isso vários saíram da pista".

O caso de Felipe Massa foi mais grave. O brasileiro rodopiou na pista e bateu de frente no muro, perdendo seu bico. Mas ele conseguiu se recuperar e levar o carro aos boxes para voltar à pista a tempo de marcar a sexta melhor volta do Q1. "Eu tive muita sorte de ter conseguido continuar, pela maneira como eu bati", observou o piloto da Ferrari à revista Autosport.

"Perdi o carro porque apenas toquei uma linha branca, sem tentar fazer nada. O problema é mais com as linhas brancas do que com a aquaplanagem. Quando chove tanto, eles precisam parar", completou o brasileiro, apoiando a decisão da direção de prova e lembrando que a segurança dos pilotos estava em risco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES