Em dia de Ganso, São Paulo bate Cruzeiro em casa e fica perto do G-4 pelo Brasileirão

Paulo Henrique Ganso acompanhou a partida do Estádio do Morumbi logo depois da apresentação oficial

Osvaldo marcou o gol da vitória tricolor no Morumbi | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo preparou uma grande festa neste domingo para recepcionar sua mais nova contratação: o meia Paulo Henrique Ganso, adquirido por R$ 23,9 milhões (referentes a 45% dos direitos econômicos) junto ao Santos. E, após o primeiro contato com os torcedores tricolores que foram ao Estádio do Morumbi em mais de 40 mil pessoas, o atleta pôde acompanhar seu novo clube vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e encostar ainda mais no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique Ganso acompanhou a partida do Estádio do Morumbi logo depois da apresentação oficial, que contou com entrevista na sala de imprensa tricolor e também volta olímpica no gramado, pouco antes do jogo contra o time celeste. Empolgada, a torcida são-paulina ovacionou o novo reforço, agora dono da camisa 8, que já foi do meio-campista Kaká no início da década passada.

Após a euforia inicial motivada pela presença de Ganso, os torcedores que lotaram as arquibancadas superiores do Morumbi teriam um domingo ainda mais feliz. A equipe tricolor teve uma atuação abaixo da média contra o Cruzeiro, desperdiçando algumas chances na primeira etapa e penando na hora das conclusões, mas jogava melhor que o rival. A melhor chance foi com Lucas, que acertou a trave do goleiro Fábio.

As coisas melhoraram na etapa complementar, com o São Paulo mudando a postura e se lançando ainda mais ao ataque. Acuado, o Cruzeiro parecia feliz com o empate, mas não demorou para sofrer o gol. Foi aos 22min que o time tricolor puxou arrancada pela direita com Douglas, que cruzou de longe, viu o goleiro rival falhar e a bola sobrar na cabeça de Osvaldo, que abriu o placar.

Depois, o São Paulo tratou de administrar o resultado e ainda teve boas chances de ampliar, apesar de ter desperdiçado todas. Lucas, inspirado, era o que mais levantava a torcida com dribles e arrancadas, assim como Osvaldo, outro que vivia feliz. Já o Cruzeiro não vivia um bom dia e errava muitos passes com Tinga e Montillo, perdidos em campo. Assim, o árbitro apitou o fim do jogo com o resultado favorável aos paulistas.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 42 pontos, manteve a quinta posição na tabela de classificação e diminuiu a diferença para o Vasco, agora de dois pontos apenas. O clube cruzmaltino neste domingo ficou no 0 a 0 contra a Ponte Preta, em Campinas. Mesmo assim, o time paulista ainda está fora do grupo que se classificaria à próxima Copa Libertadores da América.

Agora, a equipe do Estádio do Morumbi volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Os paranaenses se encontram em situação delicada na tabela, na briga contra o rebaixamento. Contudo, antes disso a equipe tricolor enfrenta a LDU de Loja, pela Sul-Americana.

O Cruzeiro, por sua vez, segue distante dos quatro primeiros colocados do torneio Nacional, com 35 pontos. A equipe mineira permaneceu na oitava posição e entra em campo novamente no próximo sábado, contra o Internacional, no Estádio do Melão, precisando vencer para não se distanciar ainda mais dos líderes.

Ficha técnica

SÃO PAULO 1 x 0 CRUZEIRO

Gols

SÃO PAULO:

Osvaldo, aos 22min do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Lucas, Jádson e Maicon (Wellington); Osvaldo e Willian José (Ademilson)

Treinador: Ney Franco

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles (Lucas Silva), Marcelo Oliveira, Montillo e Wallyson (Souza); Tinga e Wellington Paulista (Borges)

Treinador: Celso Roth

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Denílson, Wellington, Paulo Miranda e Maicon

CRUZEIRO: Wellington Paulista, Charles, Thiago Carvalho, Lucas Silva e Diego Renan

Cartões vermelhos

CRUZEIRO: Lucas Silva

Árbitro

Wagner do Nascimento Magalhães

Local

Estádio do Morumbi (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES