Em grande jogo, Ibra iguala tudo no fim contra o Liverpool

O empate por 1 a 1, foi pela 21ª rodada da Premier League

Manchester United e Liverpool cumpriram com o esperado para o maior clássico da Inglaterra neste domingo. O empate por 1 a 1, pela 21ª rodada da Premier League, reuniu imprevisibilidade, inclusive no pênalti infantil cometido por Pogba, grandes defesas e nervos até o fim. Milner abriu o placar no Old Trafford, enquanto Ibrahimovic buscou um ponto precioso na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, embora não tenha conseguido estender a sequência de vitórias do time na temporada – terminou em nove. A invencibilidade, no entanto, já dura 17 jogos, desde 6 de novembro.

O Liverpool finalizou mais (13 a 9), mas é justo fizer que as melhores chances foram do Manchester United. Não à toa Mignolet precisou fazer mais defesas decisivas do que De Gea, seja no chute de Rooney (a arbitragem errou ao marcar o impedimento) ou de Mkhitaryan e Ibrahimovic. Pogba e Martial também tiveram oportunidades. O meia francês, aliás, ficará marcado pelo pênalti bobo cometido aos 26 do primeiro tempo, quando pôs a mão na bola após escanteio. Milner marcou. O prejuízo foi minimizado no fim, aos 39 da etapa final, em lance chorado, com participação e Fellaini e toque final de Ibra, de cabeça.

Foi o Chelsea quem mais sorriu com o resultado. O líder tem agora sete pontos de vantagem para o segundo e terceiro colocados, Tottenham e Liverpool (52 a 45), respectivamente – a vantagem dos Spurs é no saldo de gols (29 a 25). O Manchester United é o sexto, com 40, e está a quatro do Arsenal, o último classificado hoje para a Champions. Será preciso manter o ritmo recente para voltar ao principal torneio do continente.

Roberto Firmino foi titular e jogou durante os 90 minutos. Ele teve uma atuação irregular, alternando bons e maus momentos, mas foi melhor do que o companheiro de ataque Origi, por exemplo. Philippe Coutinho, que retornou recentemente de grave lesão no tornozelo, substituiu o belga e logo em seu primeiro lance criou uma chance - desperdiçada por Firmino. Os Reds devem melhorar com o retorno do camisa 10 ao time titular em breve.

Image title

Image title



Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com