Em grande jogo, Ibra iguala tudo no fim contra o Liverpool

O empate por 1 a 1, foi pela 21ª rodada da Premier League

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manchester United e Liverpool cumpriram com o esperado para o maior clássico da Inglaterra neste domingo. O empate por 1 a 1, pela 21ª rodada da Premier League, reuniu imprevisibilidade, inclusive no pênalti infantil cometido por Pogba, grandes defesas e nervos até o fim. Milner abriu o placar no Old Trafford, enquanto Ibrahimovic buscou um ponto precioso na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, embora não tenha conseguido estender a sequência de vitórias do time na temporada – terminou em nove. A invencibilidade, no entanto, já dura 17 jogos, desde 6 de novembro.

O Liverpool finalizou mais (13 a 9), mas é justo fizer que as melhores chances foram do Manchester United. Não à toa Mignolet precisou fazer mais defesas decisivas do que De Gea, seja no chute de Rooney (a arbitragem errou ao marcar o impedimento) ou de Mkhitaryan e Ibrahimovic. Pogba e Martial também tiveram oportunidades. O meia francês, aliás, ficará marcado pelo pênalti bobo cometido aos 26 do primeiro tempo, quando pôs a mão na bola após escanteio. Milner marcou. O prejuízo foi minimizado no fim, aos 39 da etapa final, em lance chorado, com participação e Fellaini e toque final de Ibra, de cabeça.

Foi o Chelsea quem mais sorriu com o resultado. O líder tem agora sete pontos de vantagem para o segundo e terceiro colocados, Tottenham e Liverpool (52 a 45), respectivamente – a vantagem dos Spurs é no saldo de gols (29 a 25). O Manchester United é o sexto, com 40, e está a quatro do Arsenal, o último classificado hoje para a Champions. Será preciso manter o ritmo recente para voltar ao principal torneio do continente.

Roberto Firmino foi titular e jogou durante os 90 minutos. Ele teve uma atuação irregular, alternando bons e maus momentos, mas foi melhor do que o companheiro de ataque Origi, por exemplo. Philippe Coutinho, que retornou recentemente de grave lesão no tornozelo, substituiu o belga e logo em seu primeiro lance criou uma chance - desperdiçada por Firmino. Os Reds devem melhorar com o retorno do camisa 10 ao time titular em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES