Em jogo com duas expulsões, Flamengo bate o Figueirense por 2 a 0 e reencontra vitória

Os três pontos desta rodada colocam o time rubro-negro na 10ª posição, com 19 pontos.

Equipe carioca encerra jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Demorou um pouco, mas o Flamengo conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca foi até Santa Catarina nesta quarta-feira à noite e venceu o Figueirense, por 2 a 0, pela 15ª rodada do Brasileiro. Com o triunfo, conquistado após cada equipe ter uma expulsão ainda no primeiro tempo, o Flamengo encerrou a série de quatro partidas sem vitórias. Já os dois gols de Vagner Love encerram o jejum de oito partidas sem gols do atacante.

Os três pontos desta rodada colocam o time rubro-negro na 10ª posição, com 19 pontos. O Figueirense, por sua vez, continua na lanterna isolada, com apenas oito. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Náutico, no sábado, às 21h (horário de Brasília), enquanto o clube catarinense visita o Sport, no mesmo dia, às 18h30.

Sem ainda poder contar com o novo contratado Liedson, Dorival Junior fez questão de mudar a equipe para se reencontrar com a vitória. No meio-campo, Renato Abreu recuperou a titularidade, enquanto que Negueba e Thomás ganharam vaga no time titular, mudando a formação do time carioca para o 4-3-3. Outro que voltou ao onze inicial foi o goleiro Felipe.

Sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada, o Figueirense foi para campo com pressão da torcida, que pichou os muros do Orlando Scarpelli desde o início da semana. Por isso, o treinador Hélio dos Anjos realizou cinco mudanças no time: nas laterais, Doriva, barrado, e Guilherme Santos, suspenso, deram lugar a Léo e Marquinhos, enquanto que no meio foram três mudanças: saíram Túlio, Guilherme Lazaroni e Pittoni, e entraram João Paulo, Claudinei e Roni.

O jogo

Com uma postura diferente das últimas rodadas, o Flamengo mostrou no primeiro tempo uma atuação mais convincente do que em confrontos recentes. Entretanto, a primeira boa chance foi do Figueirense, que deu trabalho para o goleiro Felipe em chute de Caio. A primeira grande oportunidade do time rubro-negro foi aos 32min, quando Negueba fez uma grande jogada individual na área do Figueirense e parou em boa defesa do goleiro Wilson.

Aos 34min, a situação do Flamengo ficou mais fácil na partida, já que o zagueiro Anderson Conceição foi expulso pelo segundo cartão amarelo após cometer falta em Vagner Love. Na cobrança flamenguista, a bola desviou e bateu na trave. Na sequência do lance, Love perdeu um gol na cara do gol adversário. Aos 43min, o Figueirense perdeu a melhor chance da etapa inicial, com Roni, que perdeu gol sozinho, de cara para Felipe. Antes do intervalo, o Flamengo viu a vantagem do homem a mais ir embora com Léo Moura expulso após carrinho por trás em Roni.

O começo do segundo tempo foi marcado por muitos erros de ambos os times, deixando o jogo bem ruim - fato que os torcedores de ambas as equipes já estão acostumados. O Flamengo marcou na primeira chance que teve, aos 17min, com Vagner Love de cabeça após cobrança de escanteio. Com o gol, o atacante do time rubro-negro encerrou o longo jejum de oito jogos sem marcar.

No restante da partida, o Flamengo passou a fazer o básico para levar a vitória. Aos 31min, Ibson quase ampliou em chute de fora da área. O Figueirense deu um grande susto nos torcedores rubro-negros aos 35min, quando Loco Abreu completou um cruzamento de cabeça na trave. No fim do jogo, Vagner Love ainda fez o segundo, após ganhar da zaga catarinense e colocar pro fundo das redes na saída do goleiro. Melhor para Dorival Júnior, que sai de Santa Catarina com a primeiro vitória no comando da equipe carioca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES