Em jogo com oito gols e duas viradas, Corinthians e Grêmio empatam em Itaquera

Partida terminou em 4 a 4 e é o jogo com o maior número de gols do Brasileirão 2023 até agora

Suarez comemora gol em frente a torcida do Corinthians | Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Grêmio protagonizaram na noite desta segunda-feira, 18, uma das partidas mais emocionantes do Brasileirão 2023. Com oito gols marcados, quatro pra cada equipe, e duas viradas, os times saíram da Arena Corinthians com a igualdade no placar e presentearam os torcedores com um show de futebol.

O duelo era uma partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão e o empate deixou as equipes em situações bem distintas no campeonato. O Corinthians chega aos 27 pontos, permanecendo perigosamente próximo da zona de rebaixamentoque é aberta pelo Santos, com 24 pontos. Já o Grêmio, com o ponto conquistado nessa noite, chega a 40, e alcança a terceira colocação no campeonato, 11 pontos atrás do líder Botafogo.

O próximo jogo do Corinthians será na próxima sexta, dia 22, também em casa, onde recebe o líder Botafogo, às 20h. Já o Grêmio voltará a campo na próxima quinta, dia 21, às 21:30, em Porto Alegre, onde recebe o vice-líder Palmeiras.

O JOGO

Na partida atrasada da 15ª o Grêmio quis fazer valer a boa sequência para se aproximar de Palmeiras e Botafogo na briga pelo título. Já o Corinthians, jogando em casa, queria aproveitar para se distanciar da zona de rebaixamento. Porém o Grêmio entrou com mais vontade no jogo e marcou logo aos 21 minutos, com Nathan, e na sequência, aos 27, com Cristaldo.

Com dois gols de desvantagem, o Timão não se desesperou e iniciou uma reação espetacular, quando, aos 44 minutos, Renato Augusto foi derrubado na área. Fábio Santos foi para a cobrança e abriu o placar para o Timão.

Cinco minutos depois, aos 49, Rojas, cobrou escanteio na cabeça de Lucas Veríssimo. O defensor anotou assim seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e levantou a Fiel Torcida. Mas a reação corinthiana não parou por ai. Um minuto depois, o cruzamento de Maycon encontrou Yuri Alberto sozinho na área, que mandou para a virada do Timão, no finalzinho do primeiro tempo.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro: de forma frenética. Aos seis minutos, Galdino marcou um bonito gol, finalizando no ângulo de Cássio, deixando tudo igual. Aos 14, Luis Suárez virou para o Tricolor Gaúcho, marcando seu primeiro tento fora de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro.

O empate do Corinthians veio aos 22 minutos, com Giuliano. O meia recebeu passe de Wesley, infiltrou na área e chutou no canto de Gabriel Grando.

Após o tento do Timão, o Grêmio passou a dominar mais as ações de jogo, ocupando o campo de ataque. O meia Luan entrou em campo na reta final do confronto e foi muito vaiado pelos torcedores presentes em Itaquera. O Corinthians melhorou com a entrada de Wesley, que deu vida ofensiva para o lado esquerdo, mas ainda assim não conseguiu sair da partida com os três pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES