Em jogo das faixas, Corinthians arranca empate com Botafogo em partida no Pacaembu-SP

Em rápida cerimônia antes do jogo, os atletas de Corinthians e Botafogo vestiram faixas

Paulinho disputa bola com Marcelo Mattos | Lancepress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida entre o atual campeão paulista e o atual campeão carioca terminou em empate. Na noite deste domingo, o Botafogo esteve em vantagem durante grande parte da partida diante do Corinthians, mas cedeu o empate em jogada de bola parada. O jogo disputado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, marcou a estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro.

Em rápida cerimônia antes do jogo, os atletas de Corinthians e Botafogo vestiram faixas em menção às conquistas dos Estaduais de 2013. Chamou a atenção a imagem proporcionada pelos técnicos Tite e Oswaldo de Oliveira, que se abraçaram e trocaram suas respectivas faixas de campeões.

Quando a bola começou a rolar, o Botafogo esteve melhor e abriu o placar aos 25min do primeiro tempo: Seedorf fez boa jogada pela ponta direita e cruzou à meia altura para Rafael Marques, que se antecipou aos zagueiros na grande área e finalizou para vencer Cássio.

Com maior posse de bola, porém sem conseguir criar oportunidades de gol, o Corinthians voltou diferente para o segundo tempo. Já no intervalo, Tite promoveu as entradas de Alexandre Pato e Douglas nos respectivos lugares de Guerrero e Danilo.

O Corinthians esboçava uma pressão, mas aparentava certa desorganização e eram o Botafogo quem mais ameaçava o gol adversário. Aos 28min, os mandantes conseguiram o empate em uma jogada de bola parada: Douglas cobrou falta para a grande área, Paulinho desviou e Marcelo Matos tocou de cabeça para as próprias redes, encobrindo o goleiro Jefferson.

O empate animou o Corinthians, que aumentou a pressão e passou a deter o domínio da posse de bola. Não houve, porém, oportunidades claras para o placar ser alterado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES