Em jogo feio, Corinthians segura Coritiba e empata sem gols

Em jogo feio, Corinthians segura Coritiba e empata sem gols

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coritiba e Corinthians se enfrentaram no Couto Pereira, em Curitiba, na tarde deste sábado, e figuraram o único 0 a 0 entre os jogos da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de noventa minutos muito disputados, com o time paulista jogando com um a menos boa parte do segundo tempo, após expulsão de Fagner, os dois times não conseguiram balançar as redes. O resultado deixou o Corinthians ainda em segundo lugar, com 24 pontos e cinco atrás do líder Cruzeiro, mas podendo perder a posição para o Fluminense, que tem 22 pontos e ainda enfrenta o Goiás. Já o Coritiba segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 11 pontos.

O fato inusitado ocorreu antes mesmo de a bola rolar: o uruguaio Lodeiro, que pela primeira vez iria ficar à disposição de Mano Menezes, cortou o pé em um acidente com uma saboneteira, ainda no hotel, e ficou de fora dos relacionados. O jogador levou três pontos e virou dúvida também para o jogo da Copa do Brasil no meio de semana, contra o Bahia. A partida começou bastante movimentada em Curitiba, e antes dos cinco minutos Alex teve duas chances de marcar.

O capitão do Coritiba, que já marcou 11 vezes contra o time paulista, exigiu boa defesa de Cássio em cobrança de falta, e no lance seguinte tentou encobrir o goleiro corintiano, mas o juiz assinalou posição de impedimento. Aos 18min, foi a vez de Norberto arriscar de fora da área.A primeira chance do Corinthians também veio em chute de fora da área, com Petros, que Vanderlei espalmou e afastou o perigo. Aos 34min Romarinho, que substitui o peruano Guerreiro, recebeu lançamento e, em disputa com o goleiro, se jogou na área, mas Leandro Vuaden não marcou o pênalti. Truncado, o primeiro tempo teve poucas chances reais de gols para as duas equipes e muitas faltas, com três cartões amarelos: Zé Love e Fagner trocaram empurrões e o árbitro puniu ambos; Ángel Romero também havia recebido aos 11min, após atrapalhar Vanderlei na reposição de bola. Quase no fim, Jadson, que retornou ao time após cumprir suspensão no clássico com o Palmeiras, cobrou falta com capricho, e o camisa 1 do Coritiba se esticou para tirar a bola.

Na cobrança de escanteio seguinte, o Corinthians assustou novamente, mas o primeiro tempo acabou sem gols. Os dois times retornaram do intervalo sem alterações, e o jogo permaneceu muito pegado. Aos 18min Alex recebeu amarelo por falta em Ralf, e no minuto seguinte Fagner se envolveu em outro lance com Zé Love e levou seu segundo cartão, deixando o Corinthians com um a menos. Para repor a lateral-direita, Mano Menezes, que já havia colocado Renato Augusto no lugar de Romero, sacou Jadson para a entrada de Guilherme Andrade. Já o técnico do Coritiba apostou em Geraldo para o lugar de Germano, pressionando o time paulista.

Outra troca no sistema ofensivo ocorreu logo na sequência: com dores na coxa, Zé Love saiu para a entrada de Keirrison. Os atacantes, porém, não corresponderam. A melhor oportunidade ocorreu em cruzamento de Reginaldo, que Helder tentou cabeçear, mas foi marcada posição de impedimento. Sem gols, o jogo teve tempo para mais um cartão amarelo: Luccas Claro, após falta dura em Petros. Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no sábado, às 21h (de Brasília), enquanto o Corinthians volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília) para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES