Em jogo sofrido, levando gol no fim, Botafogo se classifica para a fase de grupo da Libertadores

Alvinegro carioca segurou a vantagem conquistada na semana passada e eliminou o Bragantino

Junior Santos deixa mais um gol e se isola na artilharia da Libertadores | Fabio Moreira Pinto/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo está de volta à Libertadores da América. Em jogo amarrado em Bragança Paulista, o alvinegro carioca eliminou o time da casa, Bragantino, com um empate em 1 a 1 e ainda viu o atancante Júnior Santos ampliar a vantagem na artilharia da competição, chegando a oito gols em 4 jogos. Em sua última participação na Libertadores, em 2017, o Botafogo chegou até as quarta de final.

O Bragantino rondou a área do Botafogo durante toda a partida, mas em grande parte do jogo, sem levar perigo ao gol de Gatito Fernandes. Já o Botafogo se mostrou mais efetivo e em sua única chegada ao gol abriu o placar, quando já estava com um a menos, após a expulsão de Damián Suárez, no início do segundo tempo. Gatito deu um chutão para frente, Tiquinho escorou de cabeça, Hugo ganhou do marcador, em lance que o time do Bragantino viu falta, mas o lateral cruzou na área para o artilheiro Júnior Santos marcar mais uma vez.

Com um a mais e em desvantagem no placar, o Bragantino pressionou ainda mais e chegou ao gol em bela jogada indivdual de Tallison, que se livrou do zagueiro Halter e chutou sem chances para Gatito. O final do jogo foi de pressão total do Bragantino, que ainda viu o goleiro Gatito fazer uma defesa milagrosa nos minutos finais e sacramentar a classificação alvinegra.

O JOGO

A primiera etapa foi fraca tecnicamente e com mais disputas do que jogadas de perigo, Bragantino e Botafogo não foram eficientes e ficaram mais se analisando do que tentando levar perigo ao gol adversário. Pelo time da casa, Helinho teve mais participações ofensivas, porém falhou quando precisou de agilidade para tomar as melhores decisões. Seus companheiros também deixaram a desejar. Por outro lado, o time carioca só assustou em uma finalização de muito longe. Isso ocorreu com Tiquinho, que por pouco não surpreendeu o goleiro Cleiton. O primeiro tempo terminou sem nenhuma grande chance para nenhum dos times.

O seguno tempo começou com fortes emoções. Logo aos cinco minutos, Damián Suárez faz falta em Capixaba, e foi iexpulso pelo árbitro Wilmar Roldán. O jogador do Massa Bruta recebeu lançamento de Cleiton e sairia sozinho na cara de Gatito. Com um homem a menos, o jogo virou ataque contra defesa.

O Glorioso sonhava com uma bola para dar o tiro certeiro. Não chegou a ser um contra-ataque, mas em uma roubada de bola de Hugo no campo ofensivo, Júnior Santos, sempre ele, recebeu sozinho na cara do gol e não perdoou. O Bragantino tentou pressionar, mas cometeu muitos erros no ataque. Aos 40 minutos, porém, veio o empate. Talisson deu um drible espetacular em Halter e chutou no alto para deixar tudo igual. Gatito operou um milagre nos acréscimos, garantindo a suada classificação dos cariocas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES