Em manifesto, Vasco enviará vídeo com erros de arbitragem para CBF

O time, que é um dos mais prejudicados com a ação errada dos árbitros fará isso como uma forma de protesto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O time do Vasco irá preparar um documento com todos os erros de arbitragem nos jogos do brasileirão para enviar a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF. O time, que é um dos mais prejudicados com a ação errada dos árbitros fará isso como uma forma de protesto.

Não é a primeira vez no ano que o clube tenta agir nos bastidores para pedir respostas, explicações e melhorias na arbitragem nos campeonatos que disputa. No Carioca, dois lances prejudicaram o clube diretamente, em dois clássicos contra o Flamengo.

No primeiro turno, mesmo com um auxiliar de linha, o gol marcado por Douglas, que ultrapassou a linha da meta cerca de 30 cm, não foi validado pelo trio de arbitragem. Na decisão, o Vasco pediu árbitros de fora do estado, não foi atendido e perdeu a decisão em gol irregular marcado por Márcio Araújo, que deu o título carioca ao Flamengo.

- Infelizmente é o mesmo problema de sempre. Estamos separando tudo que acontece na Série B, mesmo sabendo que o prejuízo já existiu e que esses pontos não retornam - disse o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Na esfera estadual, o clube tentou impugnar a final contra o Flamengo e queria a realização de um novo jogo. Depois de uma série de derrotas no Tribunal de Justiça Desportiva, a diretoria pretendia levar o caso até à Justiça comum.

Para isso, pediu os documentos do processo no dia 10 de setembro para dar entrada nos tribunais. Porém, o recente "cessar-fogo" do clube com a federação carioca - com direito a aperto de mão do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e do presidente Roberto Dinamite, e um adiantamento milionário para o Vasco amenizar a crise financeira, fez o departamento jurídico vascaíno recuar na intenção de cobrar os alegados prejuízos financeiros à federação carioca.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES