Em momento de pressa, Corinthians cogita contrato indefinido de Carille

Contrato do treinador com o Al-Ittihad se encerra no fim de junho e campeonato local termina no fim de maio. “Pressa” do Timão é fator que dificulta volta do campeão brasileiro

Direção do Corinthians cogita contrato de Carille- Foto: Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians tem Renato Gaúcho como plano A para assumir o comando técnico do time, mas outros nomes estão na lista feita pelos dirigentes do clube. Um deles é o de Fábio Carille, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Velho conhecido no Timão , ele deve ficar livre no mercado em breve, mas o tempo é um fator que, neste momento, o afasta de um retorno.

A situação de Carille no time saudita está indefinida, já que o contrato com o Ittihad se encerra no fim de junho e ele não deve renovar. Havia uma preferência no contrato para que os árabes renovassem até o fim de abril, mas isso não foi exercido. Quarto colocado no campeonato local, ainda restam três rodadas para o encerramento da competição, que acontece no fim deste mês.

Direção do Corinthians cogita contrato de Carille- Foto: Reprodução

Com histórico vitorioso e duas passagens como técnico do Timão, Carille tem bom relacionamento com os nomes da gestão atual e ambas as partes sabem disso, o que estreitaria essa ligação. Diferentemente do que acontecia com Andrés Sanchez , relação que teve inclusive  trocas de farpas públicas em virtude da última vez em que comandou o clube e foi demitido, na temporada 2019.

O entrave no momento é a pressa com que o Corinthians trata a contratação do novo treinador. Se for contratado, Carille só poderia assumir o clube em junho, após o início do Campeonato Brasileiro . Uma rescisão antes disso dificilmente aconteceria. A vinda não é descartada, mas conta com fatores que diminuem a possibilidade. Atualmente, ele não é a prioridade da cúpula.

Além disso, há um certo receio quanto ao desgaste do profissional com algumas peças do elenco corintiano que permanecem no clube desde a última passagem dele, em 2019. Algumas, inclusive, possuem papel de liderança frente aos jogadores. O fator é levado em conta, mas não seria decisivo.

O treinador vê com bons olhos o retorno ao mercado brasileiro e, inclusive, foi oferecido ao Fluminense no início do ano, antes da contratação de Roger Machado pelo Tricolor carioca. O negócio, no entanto, não evoluiu e ele permaneceu na Arábia Saudita, onde deve cumprir seu contrato ate o fim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES