Flamengo empata com o Botafogo

O grande herói da partida foi Adriano, que marcou os dois gols rubro-negros e buscou os dois empates.

Avalie a matéria:
Flamengo empata com o Botafogo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo este bem próximo de voltar a vencer o Flamengo por 2 a 1. Porém, neste domingo, o time do técnico Joel Santana empatou com o rival rubro-negro por 2 a 2 - desta vez, em partida no Engenhão, válida pela quinta rodada da Taça Rio.

O grande herói da partida foi Adriano, que marcou os dois gols rubro-negros e buscou os dois empates. Com o placar, o Botafogo foi a 10 pontos em cinco jogos e tomou do América a liderança do Grupo B do Carioca - o Vasco, com nove pontos, é terceiro e também tem um a menos que o rival da Tijuca, atualmente entre os virtuais classificados para as semifinais.

O Flamengo, por sua vez, termina a rodada na liderança do Grupo A. Com 13 pontos, dependia apenas de suas forças para fechar o domingo à frente do Fluminense - a equipe comandada por Cuca venceu o Resende por 2 a 1 e também foi a 13 pontos nas mesmas cinco partidas, mas perde nos critérios de desempate.

A partida começou com um lance polêmico e que se mostrou decisivo: aos 13min, Lúcio Flávio recebeu a bola na esquerda, avançou e foi derrubado fora da área por Éverton Silva. A arbitragem assinalou pênalti, e ainda deu cartão amarelo para o flamenguista. Na cobrança, Herrera bateu rasteiro, e Bruno quase defendeu, mas não evitou o gol.

Porém, o Flamengo conseguiu reagir rápido e empatou sete minutos depois. Após cruzamento de Jefferson pela direita, o goleiro Jefferson tentou cortar. A bola escapou, passou por Vagner Love e caiu nos pés de Adriano, que teve apenas o trabalho de completar para fazer 1 a 1.

Mesmo assim, o Botafogo continuou melhor na primeira etapa. Aos 38min, Lúcio Flávio cobrou falta e acertou a trave de Bruno. O Flamengo respondeu com chute de Willians no minuto seguinte, que parou na defesa de Jefferson, mas Bruno precisou trabalhar de novo aos 42min, espalmando a cabeçada de Antônio Carlos rente à trave esquerda.

O domínio do final do primeiro tempo finalmente se converteu em gols aos 9min do segundo. Após cruzamento de Somália na área, Herrera apareceu de novo e bateu rente a Bruno, que novamente não conseguiu evitar.

De novo, os flamenguistas quase buscaram o empate instantaneamente, mas o voleio de Vagner Love aos 12min acertou a trave de Jefferson. O próprio atacante ainda teve nova chance aos 23min, mas o goleiro botafoguense agiu bem desta vez e desarmou a tentativa. De quebra, o mesmo Jefferson espalmou bem o chute de Fabrício aos 33min, e contou com a sorte quando Adriano não alcançou o rebote.

Porém, em cobrança de falta na área já nos acréscimos, Adriano subiu mais alto que a zaga e cabeceou, encobrindo Jefferson e finalmente marcando o empate. o Flamengo tentará agora sua reação na quarta-feira, quando recebe o Tigres no Engenhão pela sexta rodada a partir das 21h50 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, joga no dia seguinte contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES