Em reencontro com Ronaldinho, Flamengo vence Atlético-MG por 2 a 1 e ajuda Flu

Os apitos, gritos e vaias do público no Estádio do Engenhão ajudaram o Flamengo nesta quarta-feira.

Avalie a matéria:
Flamengo venceu o Atlético-MG | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os apitos, gritos e vaias do público no Estádio do Engenhão ajudaram o Flamengo nesta quarta-feira. Toda a hostilidade direcionada a Ronaldinho motivou o time rubro-negro, que conquistou um resultado fundamental na briga para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Contando com bom público, a equipe carioca venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e, de quebra, ajudou o arquirrival Fluminense, disparado na liderança da competição após o duelo válido pela 14ª rodada disputado nesta noite.

O Flamengo, agora também com 26 jogos na Série A do Brasileiro, alcançou 34 pontos com o resultado positivo no Engenhão e subiu para a zona intermediária da tabela de classificação. Já o Atlético-MG, estacionado com 52 na segunda posição, vê o Fluminense permanecer quatro pontos à frente, e agora com o mesmo número de duelos disputados na competição.

Embalado pelo triunfo conquistado sobre um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente na próxima rodada justamente o outro candidato à taça: o arquirrival Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O Atlético-MG, buscando reabilitar-se para caçar o Flu na primeira posição, encara a Portuguesa, no sábado, às 18h30, no Estádio do Canindé.

O clima hostil instalado pela torcida flamenguista contra Ronaldinho, e consequentemente o Atlético-MG, influenciou no comportamento das duas equipes no início do confronto. A equipe rubro-negra, motivada, tratou de ditar o ritmo de jogo e pressionar os visitantes. A recompensa veio aos 20min. Depois de disputa na área, Vagner Love acertou um lindo giro e superou o goleiro Victor, inaugurando o marcador.

A blitz armada pela equipe de Dorival Júnior intimidou o Atlético-MG. Por alguns momentos, o torcedor mais desavisado no Engenhão poderia acreditar que o Flamengo é quem briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Envolvente no setor ofensivo, especialmente com Vagner Love, o clube carioca manteve o domínio na primeira etapa, mas parou na segura atuação de Victor.

A bronca de Cuca nos vestiários pela apatia atleticana deu resultado poucos minutos depois do intervalo. Logo aos 4min, Jô, que retornou ao time titular nesta quarta-feira, igualou o marcador. O centroavante aproveitou bate-rebate e finalizou firme de esquerda para diminuir toda a pressão dos torcedores flamenguistas no Engenhão.

O Atlético-MG, empolgado, não teve muito tempo para procurar se impor. Aos 10min, o Flamengo assumiu novamente a liderança no marcador. O jovem Wellington Silva fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Liedson. O centroavante arrematou de primeira, com o pé direito, e superou o goleiro Victor. Festa no Engenhão e mais provocações a Ronaldinho.

O gol flamenguista obrigou o Atlético-MG a sair ainda mais para o ataque. Entretanto, ao invés de pressionar na bola, o time mineiro perdeu a cabeça. Aos 27min, o zagueiro Réver, em lance fora da bola, acertou uma cotovelada em Marcos González. O lance foi flagrado pelos auxiliares, e o defensor recebeu o cartão vermelho, desfalcando e prejudicando o desempenho ofensivo dos visitantes até o final do jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES