Corinthians e Palmeiras superam fiascos anteriores

Times aproveitaram para largar na frente na principal competição nacional

Corinthians sofreu para vencer o Atlético-PR. | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua primeira rodada, o Campeonato Brasileiro de 2010 não pôde ter todos seus destaques em campo. Pensando na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, respectivamente, Flamengo, São Paulo, Inter, Santos, Grêmio e Atlético-GO pouparam jogadores e mandaram times mistos a campo. Assim, equipes que decepcionaram nos primeiros meses do ano - casos de Corinthians e Palmeiras - aproveitaram para largar na frente na principal competição nacional.

O primeiro a entrar em campo foi o Palmeiras, que pegou o Vitória no sábado. Eliminado da Copa do Brasil no meio de semana após errar quatro pênaltis contra o Atlético-GO, o time alviverde viu Robert desperdiçar mais uma penalidade e uma chance incrível para marcar. Contudo, Lincoln balançou as redes e garantiu o triunfo da equipe paulista, vítima de protestos de sua torcida.

Assim como o rival, o Corinthians sofreu para vencer na estreia do Brasileiro e amenizar o princípio de crise. Ainda abalado pela eliminação da Copa Libertadores - principal objetivo do clube no ano do centenário -, o time alvinegro saiu perdendo para o Atlético-PR (gol de Wagner Diniz), mas conseguiu a virada com tentos de Souza e Ronaldo (cobrando um pênalti cuja marcação gerou reclamações dos jogadores paranaenses).

Já o Atlético-MG, que apesar de ter vencido o Campeonato Mineiro caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, venceu o Vasco (também eliminado da Copa do Brasil) por 2 a 1, mantendo um tabu de oito anos sem perder na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Ricardinho e Muriqui, para o time mineiro, e Élton, pela equipe carioca, marcaram os gols da partida.

Guarani e Ceará, que também não tiveram grande sorte nas competições estaduais, voltaram à Série A do Campeonato Brasileiro com vitória. O time paulista passou pelo Goiás por 1 a 0; pelo mesmo placar os cearenses superaram o Fluminense (decretando a terceira derrota em três jogos do técnico Muricy Ramalho no comando da equipe carioca).

A liderança do Campeonato Brasileiro, porém, é do Avaí. O campeão catarinense jogou em casa e aplicou 6 a 1 no Grêmio Prudente (semifinalista do Campeonato Paulista), com destaque para os três gols do zagueiro Emerson. O time do técnico Péricles Chamusca ostenta a primeira colocação graças ao saldo de gols.

Apenas Cruzeiro se dá bem entre os "times-mistos"

Priorizando a semifinal da Copa do Brasil, Atlético-GO e Grêmio se enfrentaram com times mistos, fazendo um jogo de pouca emoção no sábado. Resultado: 0 a 0 no Serra Dourada. Com a mesma preocupação dos times goiano e gaúcho, o Santos, outro semifinalista da Copa do Brasil, poupou cinco titulares e, ainda assim, só não saiu vencedor do Engenhão porque Herrera marcou para o Botafogo no fim da partida e garantiu o empate por 3 a 3.

Já Flamengo, São Paulo, Inter e Cruzeiro pouparam titulares em virtude das quartas de final da Copa Libertadores, que serão disputadas a partir da próxima quarta-feira. Assim, o duelo entre o time rubro-negro e a equipe do Morumbi acabou empatado por 1 a 1, em um jogo movimentado e cheio de chances de gol no Maracanã.

No Beira-Rio, o time misto do Inter viu um dos poucos titulares do Cruzeiro em campo, Kleber, marcar dois gols e decretar a vitória mineira por 2 a 1. O técnico da equipe gaúcha, Jorge Fossati, atribuiu a derrota à arbitragem do árbitro Wilson Luiz Seneme (SP). Sem esconder sua irritação, o treinador uruguaio chegou a chamar um jornalista para a briga após o jogo e precisou ser contido por seguranças para não agredir Sérgio Couto, da Rádio Bandeirantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES