Em seu melhor início de ano, Ganso quer carreira com Neymar

Meia deixa lesões e polêmicas de lado para voltar a ser protagonista do Santos. Ele diz que sequer se imagina longe do amigo popstar

Ganso, durante gravação de um comercial de TV | Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se a dupla Diego e Robinho marcou história para a geração de 2002, com um título brasileiro, o mesmo já pode ser dito de Paulo Henrique Ganso e Neymar. Nos dois casos, parece impossível desassociar a imagem de um jogador do outro. E é exatamente desta forma que o atual camisa 10 do Santos pensa sobre seu "irmãozinho" de moicano. Ao lado do atacante, o meia voltou a ser protagonista do Peixe e recuperou parte dos holofotes para si.

Sem novas polêmicas envolvendo Santos e DIS, seus representantes que constantemente estão em pé de guerra com o clube, e deixando de lado as lesões que tanto o atrapalharam nos últimos anos, Ganso afirma: vive seu melhor início de ano da carreira.

Boa parte do sucesso se deve ao seu condicionamento físico, tão exigido por Muricy Ramalho e hoje visto pelo próprio atleta como "perfeito". O jogador não quer saber de convesas sobre renovação contratual e diz que só pensa na Libertadores - hoje, seu vínculo vai até fevereiro de 2015. Ele não consegue, porém, se imaginar longe de Neymar, ou até pior: enfrentando o craque da Vila.

Nesta entrevista, o maestro diz querer "casamento" eterno com o popstar do Peixe, faz avaliação do que mudou nele mesmo de 2010 até hoje e promete o time em busca de outros títulos para repetir a era Pelé mais vezes.

Vocês já têm a noção de que estão repetindo feitos históricos da era Pelé?

Sim, pelo menos no Paulista já igualamos o feito deles na época passada. Mas não nos contentamos com pouco, vamos buscar mais. No Brasil, ninguém tem quatro Libertadores e estamos próximos. Espero chegar lá, para deixar a nação santista mais feliz.

É verdade que já está acertada verbalmente a sua renovação contratual e está tudo próximo de ser fechado?

Não, próximo não (risos). Não tem de ser nada forçado. Estou tranquilo. Nada de marcar um dia e dizer: "Pronto, será hoje". Vamos naturalmente que vai dar certo. Não penso nisso, estou focado na Libertadores.

O que mudou do Ganso campeão Paulista de 2010 para o Ganso tricampeão de 2012?

Amadureci bastante, com os títulos que conquistei, as derrotas que tive e as lesões que aconteceram. Isso tudo me fez crescer demais.

Vê esse início de 2012 como o melhor começo da sua carreira?

Acho que sim, estou tendo uma sequência muito boa de jogos, os títulos estão vindo e isso é muito bom.

Dá para pensar em sair de um time como esse, que tem feito e ainda faz tanta história?

É difícil falar "Quero sair", em um time desses. Não só pelas marcas e títulos, mas pelo ambiente de trabalho, que é muito importante. Nunca vi nada igual a esse do Santos. É um grupo de muita amizade e companheirismo.

Fale um pouco da sua relação com Neymar...

De irmão. Ele é meu "irmãozinho". Ele me ajuda muito, dentro e fora de campo, e também tento ajudar da melhor maneira. Isso é o mais importante: essa amizade e irmandade.

Durante a comemoração na Vila, em certo momento você o avisou para puxar o coro de "tricampeão", depois de ele gritar "campeão". Você é uma espécie de anjo da guarda dele? Já imaginou como seria uma separação?

Acho que os dois são, um ajuda o outro e isso é importante. Nunca conversamos sobre, nem quero pensar nisso. Se acontecer um dia, deixa mais para frente.

Você acha que sai primeiro do que ele? Já pensou em ver o Neymar do outro lado?

Não sei quem vai primeiro. Espero ficar muito tempo ao lado dele. Se possível, a carreira toda.. Nunca imaginei enfrentá-lo do outro lado. E ainda bem que não sou zagueiro (risos).

Defina seu atual momento em poucas palavras...

Feliz e emocionado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES