Em sua melhor exibição, Brasil vence a Polônia em Nagoya

A seleção de Bernardinho estreava na segunda fase da Copa dos Campeões contra a perigosa Polônia

Seleção de Vôlei vence a Polônia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ginásio Nippongaishi Hall, repleto de brasileiros e com várias referências verdes e amarelas, transformava Nagoya em qualquer cidade no Brasil. Assim, em ?casa?, a seleção de Bernardinho estreava na segunda fase da Copa dos Campeões contra a perigosa Polônia, atual campeã europeia. Antes do jogo, o técnico pediu cautela e uma exibição melhor que nas vitórias sobre Cuba e Irã. E os jogadores fizeram exatamente isto. Em sua melhor partida na competição até aqui, a equipe arrasou os adversários em 3 sets a 0, parciais 25/17, 25/17.

Eu acho que, tirando o início do terceiro set, quando houve uma certa acomodação, a equipe foi muito bem. Agora faltam dois jogos. É muito bacana se sentir em casa aqui em Nagoya ? disse Bruninho.

Confira a tabela e a classificação da Copa dos Campeões

Os dois primeiros sets brasileiros foram praticamente perfeitos. Sem erros, a seleção não teve dificuldades para superar os poloneses. No terceiro set, assim como nos outros jogos, a equipe caiu um pouco de produção, mas teve calma e conseguiu fechar a partida com tranquilidade. Giba, Vissotto, Murilo e Bruninho foram os destaques de um time que primou pelo conjunto.

Na madrugada de sábado para domingo, o Brasil volta à quadra para encarar o Egito, à 1h30m, também em Nagoya. Caso conquiste sua quarta vitória ,e o Japão tropece contra Irã, ainda neste sábado, ou Cuba, domingo, a equipe ficará com o título antecipadamente.

Passeio no primeiro tempo

O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio brasileiro. Com um jogo equilibrado e bem definido, a seleção construiu a boa vantagem no placar desde o primeiro ponto. De volta à equipe, Giba, que foi poupado contra o Irã, comandou o time em quadra com perfeição, enquanto Bruninho deixava a bola na medida para os ataques de Leandro Vissotto, Lucão e Murilo.

Como nos outros jogos, saiu das mãos de Vissotto a maioria dos pontos brasileiros. No primeiro tempo técnico, a seleção já tinha 8 a 3 no placar. Do lado polonês, o técnico argentino Daniel Castellani, contemporâneo de Bernardinho na época de jogador, tentava acertar seu time de todas as maneiras, mas não voltou atrás e manteve o astro da equipe, Kurek Batrosz, de 21 anos, no banco. Em pouco mais de 20 minutos, o Brasil fechou em 25/17.

Atento, Brasil vence segundo set com facilidade

Assim como na primeira parcial, o Brasil foi com tudo para o segundo set. Logo, abriu 4 a 1 de vantagem. Foi então que Castellani mudou de ideia e finalmente pôs Kurek em quadra. A equipe polonesa subiu de produção e diminuiu a vantagem para 7 a 5.

O bloqueio polonês também passou a funcionar, levando problemas para Vissotto e Rodrigão. Do lado de fora, Bernardinho orientava a equipe, preocupado com o crescimento da Polônia no jogo, que chegou a estar a apenas um ponto atrás no placar (8 a 7).

Mas não demorou muito para que Bruninho descobrisse espaços na quadra e desse novas opções de ataque para o Brasil. Foi quando Murilo também passou a aparecer mais no jogo, se tornando uma das principais armas do time. A seleção voltou a dominar completamente a partida, com destaque para uma defesa impressionante de Serginho, que foi buscar bola praticamente impossível próxima às placas de publicidade. Depois de um ataque fulminante de Giba, o time fechou o segundo set com facilidade: 25/17.

Polônia cresce, mas Brasil fecha a partida

No intervalo para o terceiro set, preocupado com a queda de rendimento da seleção neste momentos nos jogos contra Cuba e Irã, Bernardinho pedia concentração aos jogadores. Mesmo assim, a Polônia voltou melhor no ataque e na defesa, armando bons bloqueios, e chegou a ter 6 a 2 no placar.

Mas foi também em um bloqueio espetacular de Murilo que a seleção brasileira empatou o jogo. As duas equipes passaram a se alternar na dianteira do placar até que, em um bloqueio de Vissotto, o Brasil assumiu de vez a ponta.

Novamente vibrante em quadra, o Brasil voltou a exibir a atuação dos sets anteriores. Assim, manteve sempre uma boa vantagem no placar e, sob aplausos da torcida, fechou em 25/18



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES