Durante teste final, Brasil faz 5 e passa fácil em amistoso contra África do Sul; Neymar marcou 3

O time de Felipão manteve o embalo das últimas partidas, impôs seu estilo desde o início e ganhou fácil por 5 a 0

Avalie a matéria:
Neymar marcou três gols na fácil vitória do Brasil | Mowa Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo, em 7 de maio, foi vencido em ritmo de treino. Jogando contra uma frágil África do Sul, o time de Felipão manteve o embalo das últimas partidas, impôs seu estilo desde o início e ganhou fácil por 5 a 0, com um gol de Oscar, outro de Fernandinho e três de Neymar, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. Agora, o Brasil soma 13 vitórias nos últimos 14 jogos.

Se o desafio técnico não foi grande e também não houve muitas novidades táticas, o jogo serviu para Felipão avaliar os dois "novatos" de sua Seleção: o lateral direito Rafinha e o volante Fernandinho. O primeiro foi discreto, enquanto o segundo se destacou com marcação eficiente e um lindo gol no segundo tempo.

Já com os 23 convocados definidos e uma lista de sete suplentes de sobreaviso, a Seleção faz duas partidas antes da estreia na Copa: no dia 3 de junho, contra a Sérvia, no Morumbi, e no dia 6, contra o Panamá, no Serra Dourada. O primeiro jogo no Mundial acontece em 12 de junho, na Arena Corinthians, diante da Croácia.

O jogo

O Brasil começou o jogo marcando pressão, como virou característica marcante do time na Copa das Confederações, e tentando sufocar os sul-africanos. O time mandante até conseguiu algumas escapadas perigosas, mas um contra-ataque foi suficiente para os comandados de Felipão abrirem o placar: aos 9min, Hulk deu lançamento perfeito para Oscar, que avançou e tocou com categoria sobre o goleiro Williams.

A África do Sul tentou entrar no jogo após o gol, mas a marcação do Brasil travava a maioria dos ataques pelo meio, com Fernandinho cumprindo bem o papel de primeiro volante à frente da zaga. Quando os donos da casa arriscavam de longe, Júlio César mostrava segurança para pegar.

Em fase irregular no Barcelona, Neymar estava discreto no jogo e já havia perdido duas chances de marcar, travado nas duas por Williams. Mas na terceira, após roubada de bola de Paulinho, o camisa 10 da Seleção puxou para a perna esquerda e bateu forte entre as pernas do goleiro sul-africano, ampliando a vantagem aos 40min.

Felipão voltou com mudanças para o segundo tempo: Oscar, Paulinho e Hulk saíram para as entradas de Willian, Luiz Gustavo e Ramires. E o terceiro gol saiu com menos de um minuto: após passe comprido, Fred escorou de primeira para Neymar, que saiu na cara do goleiro, tocou por cobertura e marcou pela segunda vez na partida.

Com o placar já definido, a Seleção diminuiu o ritmo, mas jamais esteve ameaçada. Felipão fez outra experiência ao colocar Daniel Alves no lugar de Marcelo na lateral esquerda. O Brasil seguiu dominante e, aos 33min, Fernandinho fez Scolari sorrir com um golaço: ajeitou na intermediária e soltou uma bomba, sem defesa para Williams. No fim, ainda deu tempo para Neymar fazer 5 a 0, após levantamento de Daniel Alves e ajeitada de cabeça de Jô.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES