Embalado, Cruzeiro vence fora e São Paulo completa dez jogos de jejum agravando situação

Ao todo, o São Paulo está há dez jogos sem vencer, com seis derrotas seguidas

Avalie a matéria:
Cruzeiro comemora um dos três gols de Luan | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pressionado, humilhado e cada vez mais afundado em uma crise histórica. O São Paulo parece não ter forças para se recuperar no Campeonato Brasileiro, e o jogo deste sábado foi mais uma prova disso: diante do Cruzeiro, no Estádio do Morumbi, o time tricolor jogou mal de novo, enfrentou um adversário embalado e perdeu por 3 a 0, com todos gols marcados por Luan. Foi a décima partida sem vencer do São Paulo, que pode entrar na zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro manteve a boa fase e agora está na vice-liderança.

Ao todo, o São Paulo está há dez jogos sem vencer, com seis derrotas seguidas e apenas oito pontos em novo jogos do Campeonato Brasileiro. Mais preocupante que esses números é apenas o mau futebol apresentado pelo time, que propiciou imagens terríveis para a torcida são-paulina, neste sábado. Já os cruzeirenses só riram: estão com 15 pontos, no 2º lugar e vão enfrentar o Atlético-MG na próxima rodada. O São Paulo terá pela frente mais um clássico contra o Corinthians.

Logo nos primeiros minutos, o Cruzeiro chegou perto de aproveitar o momento de pressão que tem atrapalhado o São Paulo. Logo no começo do primeiro tempo, Everton Ribeiro e Vinicius Araújo tiveram chances de gols, mas Rogério Ceni conseguiu defender.

Depois disso, porém, o São Paulo passou a se acalmar e foi bem diferente do time que estava sendo afobado nos últimos jogos. O único problema foi o excesso de lentidão, que fez o time tricolor tocar a bola com pouca objetividade. Um chute de fora da área de Luís Fabiano e uma finalização perigosa foram as únicas chances reais criadas pelo time da casa. Já o Cruzeiro só voltou ao ataque uma vez, em um contra-ataque puxado por Egídio, mas Everton Ribeiro chutou muito fraco.

No começo do segundo tempo o São Paulo voltou mais rápido e animado: aos 2min, Douglas avançou e tocou para Jadson, que chutou para o gol, mas Fábio agarrou a bola. Logo depois, foi o meia que avançou pela ponta, tocou para o meia e criou confusão na área, mas a defesa afastou.

Tudo indicava que a pressão são-paulina daria resultado, mas veio a surpresa: após cruzamento da direita, Douglas tentou afastar de cabeça, mas errou o tempo da bola. Luan aproveitou a falha, acertou o chute de primeira e marcou um belo gol.

A partir disso, o Cruzeiro, que já não atacava com frequência, ficou ainda mais recuado. Por isso o São Paulo passou a ter mais espaço e criou perigo: aos 16min, Osvaldo ia deixar Aloísio na cara do gol, mas Fábio brilhou de novo e cortou o passe. Aos 24min, o atacante teve uma oportunidade melhor ainda, sozinho e de frente para o goleiro, mas chutou para fora.

Cada vez mais desanimado, o São Paulo passou a abandonar a defesa e quem soube aproveitar isso foi o atacante Luan, ex-Palmeiras. Primeiro ele criou jogada pela direita, se livrou de Clemente Rodríguez e chutou com perfeição. Três minutos depois, com a defesa abandonada mais uma vez, Luan avançou de frente para Rogério Ceni e decretou o recorde negativo do São Paulo. Mais que isso: concretizou o pesadelo que todo são-paulino jamais imaginou viver.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES