Embalado Vasco recebe tenso Atlético-MG

Cariocas estão invictos há 11 rodadas, enquanto mineiros ocupam a zona do rebaixamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tabela do Brasileirão marcou para a primeira rodada o duelo Atlético-MG x Vasco. Na ocasião, o time mineiro tinha acabado de ser campeão estadual e estava em lua-de-mel com sua torcida. Venceu o confronto por 2 a 1. Já o Vasco acumulava maus resultados na temporada e seu então treinador, Gaúcho, era muito questionado pelos torcedores.

Um turno depois, o clima mudou completamente nos dois clubes. É desta forma que as equipes se enfrentarão em São Januário, nesta quinta-feira (9), às 21h.

Agora, é o Vasco, com 26 pontos, dirigido por Paulo Cesar Gusmão, quem atravessa boa fase, invicto há 11 rodadas. Já o Galo, por sua vez, está na zona do rebaixamento, com 17 pontos. Seu treinador, Vanderlei Luxemburgo, tem sido criticado pelos torcedores e o clima no Atlético-MG é tenso.

Em declaração no começo da semana à Rádio Bandeirantes, o presidente Alexandre Kalil afirmou que apoia o protesto dos torcedores, que prometem perseguir os jogadores nas noites de Belo Horizonte, causando enorme polêmica.

- Nesse momento, a atitude da torcida do Atlético está correta. Eles têm meu apoio, têm o apoio da presidência. Achei ótimo. Acho que os jogadores têm que se cuidar sim. O Atlético não é brinquedo. E se eles tomarem um cacete na madrugada não vai fazer mal nenhum.

As palavras do mandatário dão a tônica de como está a pressão nos jogadores, muitos com altos salários e que ainda não conseguiram formar um time forte juntos. Após a derrota, em casa, por 3 a 2 para o São Paulo, na última rodada, Vanderlei Luxemburgo admitiu rever seu planejamento.

- Temos que mudar a postura e fazer 50% dos pontos que disputarmos. Temos que nos fechar e trabalhar muito, parar e replanejar. Alguma coisa tem que ser feita.

Alheio ao desespero mineiro, o Vasco planeja ampliar sua invencibilidade e se aproximar do G4. O time cruzmaltino está a cinco pontos do grupo que se classifica para a Copa Libertadores de 2010, objetivo imediato da agremiação. Foi o que frisou o centroavante Nunes.

- No começo do Brasileiro, a gente estava lutando para não ser rebaixado. Agora, queremos ao menos uma vaga na Libertadores. Nosso time evoluiu e isso é possível.

Para este confronto, o técnico Paulo Cesar Gusmão tem problemas. Machucados, Carlos Alberto e Felipe estão fora. Outro desfalque é Zé Roberto, suspenso. Com isso, a equipe deverá ter três volantes, com Nilton, Rafael Carioca e Rômulo no meio-campo. No ataque, Eder Luis deve ter a companhia de Nunes. O zagueiro titi pediu atenção ao drama do rival.

- Acredito que seja até mais difícil enfrentar o Atlético-MG nesta situação, pois o empenho deles será redobrado. Mas teremos a torcida ao nosso lado e isso nos deixa confiantes. A responsabilidade de vencer em casa é grande, mas é outra decisão e vamos em busca da vitória.

Já o Atlético-MG não terá os atacantes Obina, suspenso, e Diego Tardelli, lesionado. Daniel Carvalho deve retornar após 40 dias afastado, formando dupla ofensiva com Neto Berola.

FICHA TÉCNICA

VASCO x ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 09 de setembro de 2010 (Quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e João Bourgalder (Ambos de SP)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Titi, Dedé e Jumar; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli; Éder Luis e Nunes

Técnico: Paulo César Gusmão

ATLÉTICO-MG: Fábio Costa, Diego Macedo, Réver, Jairo Campos e Leandro; Serginho, Fabiano, Méndez e Diego Souza; Neto Berola e Daniel Carvalho

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES