Em dia de reencontros, Felipão estreia “em casa” pela Seleção contra a Sérvia

Em dia de reencontros, Felipão estreia “em casa” pela Seleção contra a Sérvia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiz Felipe Scolari disse que S?o Paulo ? sua casa. Agora ele quer transformar S?o Paulo na casa da sele??o brasileira, pelo menos at? dia 12 de junho. O t?cnico n?o v? a hora de dirigir a equipe na cidade onde escolheu morar. Ga?cho de nascimento, paulistano por op??o, Felip?o j? comandou o Brasil em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goi?nia, Fortaleza, Salvador - mas nunca na capital paulista. Nesta sexta-feira, ?s 16h, contra a S?rvia, finalmente ter? sua primeira vez.

?

O amistoso ? o ?ltimo da Sele??o antes da estreia na Copa do Mundo, seis dias depois, do outro lado da mesma cidade que at? hoje mant?m rela??o de amor e ?dio com a equipe verde e amarela. Felip?o e seus 23 jogadores est?o determinados a apagar de vez as lembran?as de vaias e bandeiras atiradas ao campo.

?

? Quando se escolhe uma cidade para jogar a seis dias da Copa, a mesma onde vamos estrear, ? porque temos confian?a que esse torcedor vai nos ajudar a superar as dificuldades. Se a hist?ria diz que S?o Paulo ? arredia ? Sele??o, ? hora de mudar essa hist?ria. Vamos fazer de S?o Paulo nossa casa a partir de agora ? afirmou Felip?o, que admitiu tamb?m n?o ter tido op??o de escolher outro palco diante do desejo do presidente da CBF, Jos? Maria Marin.

?

Em solo brasileiro e no comando da Sele??o, o t?cnico ostenta retrospecto invej?vel: 15 vit?rias, dois empates e uma derrota, justamente em sua despedida ap?s o penta, em 2002. Foram 56 gols a favor (m?dia de 3,1 por jogo) e s? nove contra.

?

Jogar em S?o Paulo com a sele??o brasileira tamb?m tem peso especial para alguns jogadores. Uns para matar a saudade, outros que buscam algum tipo de reconcilia??o. Hoje n?o h? atletas de times paulistas entre os convocados, mas h? v?rios ?ex?. Ex-Corinthians, ex-Palmeiras, ex-Santos, ex-S?o Paulo.

?

Willian, por exemplo. O meia deixou o Corinthians em meio ao triste ano de 2007, quando o clube caiu para a segunda divis?o do Brasileiro. Foi vendido por uma fortuna para o futebol da Ucr?nia, e deixou no ar a sensa??o de que poderia ter evitado o rebaixamento se tivesse ficado.

?

O santista tem a chance hoje de matar a saudade de Neymar. Com ele no time, o Santos acumulou gl?rias e dinheiro como h? muito n?o se via - ganhou a primeira Libertadores desde a era Pel?, para resumir. Guardadas as devidas propor?es, o s?o-paulino pode se reencontrar com Hernanes, pe?a-chave na ?ltima fase de brilho do tricolor - o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008, e o palmeirense vai rever Henrique, capit?o da ?ltima conquista de elite, a Copa do Brasil de 2012.

?

Durante toda a semana, os jogadores pediram paci?ncia. H? no grupo a sensa??o de que, se o mau in?cio do ?ltimo amistoso contra o Panam?, em Goi?nia, se repetir em S?o Paulo, o p?blico n?o ser? t?o conivente, e as vaias vir?o bem mais rapidamente.

?

? O p?blico vai precisar ter bastante paci?ncia. N?o quero mudar a forma de o povo torcer, s? dar uma dica do que poder? acontecer. O outro time vai estar fechado e s? com o apoio da torcida seremos campe?es do mundo ? disse o zagueiro Dante.

?

Depois do amistoso, o Brasil entrar? na fase final de prepara??o para a estreia da Copa, dia 12, contra a Cro?cia, na Arena Corinthians. M?xico e Camar?es completam o grupo A.

?

FICHA T?CNICA

?

Brasil Julio C?sar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred. T?cnico: Luiz Felipe Scolari

?

S?rvia Stojkovic, Basta, Mitrovic, Ivanovic e Kolarov; Tosic, Tadic, Gudelj, Matic e Markovic; Dordevic. T?cnico: Ljubinko Drulovic

?

Data: 06/6/2014 (sexta-feira)

Hor?rio: 16h (de Bras?lia)

Local: est?dio Morumbi, em S?o Paulo (SP)

?rbitro: Enrique C?ceres (Fifa-PAR)

Auxiliares: Dar?o Gaona e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES