Emerson comanda reação, e Botafogo arranca empate com Inter pelo Brasileirão

O Inter começou o jogo com um jornada inspirada dos seus meio-campistas.

Avalie a matéria:
Emerson Sheik disputa primeira partida pelo Botafogo | Agencia Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emerson teve uma estreia quase perfeita pelo Botafogo, neste domingo. Após um primeiro tempo apagado, o atacante comandou a reação do time contra o Internacional. Não foi o bastante para conseguir a vitória - o jogo terminou empatado por 2 a 2. Mas o recém-contratado fez um gol, deu passe para outro e já ganhou moral com a torcida alvinegra do Rio. Para os gaúchos o resultado foi frustrante, pois começaram dominando o jogo, mas recuaram demais e sofreram o empate no final. Agora estão com quatro pontos, enquanto o Botafogo tem apenas um no Campeonato Brasileiro.

O Inter começou o jogo com um jornada inspirada dos seus meio-campistas. O jovem Valdivia foi o primeiro a se destacar, com uma boa jogada e um cabeceio perigoso. Mas foi o volante Aránguiz que se mostrou mais eficiente: aos 8min, ele driblou Júlio César e fez um cruzamento perfeito para Rafael Moura finalizar para o gol.

Depois do gol, o Botafogo até acordou, criou chances e obrigou o Inter a recuar. Teve chances com Zeballos, Lodeiro e a melhor delas com Lucas, que errou ao tentar encobrir Dida. Porém, apesar dos sustos, o Inter tinha seus meias inspirados e foi dos pés de Valdivia que saiu o segundo gol. Ele aplicou um belo corte na área e rolou para Rafael Moura ser oportunista de novo e marcar o segundo gol.

Só sobrava ao Botafogo tentar substituições para mudar o jogo. Júlio César e Jorge Wagner deram lugar para Junior Cesar e Daniel, respectivamente. E logo aos 3min o time já teve uma chance de gol, desperdiçada por Emerson: após cruzamento, o atacante ficou sozinho e dominou a bola perto da marca de pênalti, mas chutou para longe.

Mas logo ele se redimiu, já que a reação do Botafogo veio com dois jogadores que tinham errado anteriormente: Lucas fez um ótimo cruzamento exatamente para Emerson, que dessa vez conseguiu finalizar para o gol, com um toque de cabeça. Ele subiu alto, caiu de mal jeito e nem comemorou o gol, mas ignorou as dores no ombro e continuou jogando.

O gol acordou a torcida no Maracanã, o que fez o Botafogo pressionar o Inter. O time gaúcho até levou perigo em contra-ataques, mas Jefferson estava inspirado. E então foi consolidada a reação alvinegra aos 30min, após outro bom cruzamento vindo da direita. Emerson lançou para Zeballos, que se jogou na área e desviou para o gol.

O empate esquentou o clima no Maracanã, que passou a ser palco para provocações, faltas duras e muitas discussões entre os dois times. O futebol foi deixado de lado e por isso finalmente as emoções ficaram mais controladas, deixando tudo igual no placar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES