“Dou até cambalhota se marcar gol no Fluminense”, diz Sheik

Nascido numa comunidade carente de Nova Iguaçu, o atacante Emerson diz que se identifica com as emoções do povo

Emerson, atacante do Corinthans | extra.globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nascido numa comunidade carente de Nova Iguaçu, o atacante Emerson diz que se identifica com as emoções do povo. Virou o Sheik no mundo árabe e se considera um jogador para o povo.

Nas entrelinhas, está a disposição de exaltar seu amor pelo Flamengo, clube de 35 milhões de torcedores, e conquistar a fiel torcida do Corinthians - clube em que se apresenta hoje com um contrato de dois anos.

Da passagem na aristrocrática sede das Laranjeiras, o papel histórico de ter feito o gol do título brasileiro de 2010 e a saída pela porta dos fundos, que lhe faz destilar ironias.

Nesta entrevista ao Jogo Extra, o Sheik revela a felicidade de jogar no Corinthians, novo clube de massa em sua carreira, remonta o cenário de alguns casos polêmicos no Fluminense (tiros de chumbinho no quarto de hotel), ironiza o dirigente tricolor Mário Bittencourt e diz que não comemorará gol no Flamengo. Mas no Fluminense...

- Dou até cambalhota se marcar gol no Fluminense.

JOGO EXTRA: Qual a expectativa de jogar no Corinthians?

- Já estou fechado e me apresento na segunda-feira (hoje). O Corinthians é um clube com uma história linda, que tem uma torcida contagiante. Assim como a torcida do Flamengo. Eu me identifico com torcidas grandes. Estou feliz da vida.

JOGO EXTRA: Você parece não sentir a pressão de jogar em clube de massa..

- Tem tudo a ver comigo. No Japão, foi assim. Atuei no clube de maior torcida (Urawa Red Diamonds). Foi muito bom. No meu retorno ao Brasil, veio o Flamengo. Me empolga, me contagia. Agora, é o Corinthians.

JOGO EXTRA: Você pouco cita o Fluminense...

- Na verdade, tudo que tinha para falar já falei. Acho que hoje viram que tudo que falei era verdade. Foi dito por mim e por outros atletas. O Fluminense faz parte de um passado que, colocando na balança, não foi ruim. Mas eu sou do tipo que guardo as coisas boas e esqueço as ruins. Olha, quero que todos sejam bem felizes. Porque eu vou ser no Corinthians.

JOGO EXTRA: Com a camisa do Corinthians, você comemorá gol no Flamengo?

- Não consigo comemorar gol no Flamengo.

JOGO EXTRA: E no Fluminense?

- No Fluminense, dou até cambalhota.

JOGO EXTRA: É verdade que os jogadores deram tiros de chumbinho dentro de um quarto de hotel, no Uruguai?

- É verdadeira a história. As armas foram apreendidas no aeroporto. Doze jogadores compraram armas num shopping em frente ao hotel. Saímos do hotel com a concordância da diretoria. Aí, todos atiraram dentro do quarto. Mas só meu nome apareceu. Toda a conta (da destruição no quarto) foi dividida certinho. Todos pagaram. Foi uma brincadeira,molecagem de jogador mesmo. Mas usaram isso para colocar só no meu nome e de forma negativa.

JOGO EXTRA: Posso compreender então que foi parecido com a história de que só você cantou o funk "Bonde do Mengão sem freio" no ônibus da delegação?

- Estavam todos felizes dentro do ônibus, era mais uma viagem com todos juntos. Cantaram o "Bonde do Mengão sem freio" e outros vários funks. Só o Emerson cantou, né. Agiram de má fé.

JOGO EXTRA: Mas quem cantou então?

- Um monte de gente. Não vou falar nomes sob o risco de esquecer um, dois, três, quatro..

JOGO EXTRA: O certo é dizer que o Fluminense desandou no início deste ano..

- Teve a saída do vice-presidente (Alcides Antunes), o Muricy. Entrou uma turma sem experiência.

JOGO EXTRA: Há informações de que seu relacionamento com o Mário Bittencourt não era dos melhores. O que o Mário fazia lá?

- (risos). Na boa, estou indo para São Paulo. Vou deixar o número do meu celular com você e quando você descobrir o que ele fazia lá, por favor, me liga para avisar. Acho que só almoçava e jantava no clube.

JOGO EXTRA: O atacante Fred é um desafeto, como já ficou claro em outra entrevista. Ele indica treinador mesmo? É um presidente entre aspas?

- Ele é atleta, né? Eu acho que é atleta, né (risos). Não sei de nada (risos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES