Emerson Sheik completa 39 anos em alta na Ponte Preta

Aniversariante do dia, atacante é uma das esperanças da Macaca

Quem vê Emerson Sheik em campo, correndo até o apito final e dando carrinho para ajudar na marcação, se surpreende. Mesmo já veterano e consagrado no futebol, ele ainda mostra a disposição de um garoto em início de carreira para continuar brilhando. Em alta na Ponte Preta, o atacante completa 39 anos nesta quarta-feira, merecendo os parabéns pela passagem por Campinas até aqui.


O aniversariante do dia é uma das principais esperanças da Macaca para se reabilitar no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, neste sábado, às 19h, no Morumbi. Seria um "presentão" para ele e para todo pontepretano.

Reencontrar o Tricolor nesta semana especial é simbólico para Sheik. Foi justamente diante do São Paulo, no primeiro turno da Série A, que o atacante estreou pela Macaca. Em 4 de junho, entrou no segundo tempo e contribuiu com sua experiência para a vitória por 1 a 0, no Majestoso.

 (Crédito: Ponte Press)
(Crédito: Ponte Press)

De lá para cá, entrou em campo mais 16 vezes com a camisa alvinegra e fez cinco gols - quatro pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana, sendo um dos raros destaques individuais da irregular campanha da Macaca na elite nacional. Além de bola na rede, distribuiu lindos dribles, como canetas e chapéus.

Com contrato até o fim do ano, Emerson Sheik ainda não sabe qual será o seu futuro depois de dezembro. Quando chegou ao Majestoso, em maio, disse que viveria a Ponte "intensamente por seis meses". Então, o momento é de comemorar o presente, com o protagonismo que ele construiu na Macaca.


Fonte: Globo Esporte