Emocionado, Forlán é recebido no Inter com festa de 3mil colorados

Uruguaio ganhou manta e bumbo vermelhos e ainda gravou a recepção da torcida do Inter na tarde deste sábado, em Porto Alegre

Forlán segura bandeira do Inter | Alexandre Auler / Ag. Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Forlán já está pronto para torcer a partir das 18h30 deste sábado, quando o Inter enfrenta o Cruzeiro. O uruguaio, grande reforço do Colorado para a temporada, desembarcou pouco antes das 15h no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e ganhou uma manta vermelha e um bumbo de uma torcida organizada do clube.

A retribuição do novo ídolo veio por meio de acenos e emoção: o melhor da Copa de 2010 estava de olhos marejados - e filmando tudo de dentro do ônibus que o tirava do portão 5 e até postando fotos em sua conta no Twitter.

Antes de subir no veíuclo, Forlán ficou quase cinco minutos cara a cara com a torcida. Recebeu um tipo de ?chuva de camisas do Inter?. O uruguaio até mesmo sacou uma do chão e a guardou para si. Foram instantes de loucura total por parte da torcida que ficou ensandecida com o já novo ídolo.

O uruguaio partiu para o hotel Milleniun, onde concederá a primeira entrevista coletiva como jogador do Inter. Receberá a camisa 7 das mãos do histórico atacante Valdomiro, da década de 1970, como um tipo de benção para a passagem do uruguaio em Porto Alegre. Ele assinou contrato por três temporadas.

Torcida veste até azul pelo ídolo

O vento e o frio não foram páreos para a euforia colorada. A torcida vermelha tomou conta das imediações do Portão 5 do Aeoroporto Salgado Filho na tarde deste sábado para esperar Diego Forlán. A grande contratação do Inter para o Brasileirão levou cerca de 3 mil fãs ao local.

Na expectativa pela chegada do ídolo, havia até um uruguaio colorado. Enrolado numa bandeira do país de Forlán, Miguel Mendez definiu, em poucas palavras, o sentimento de otimismo:

- O cara é ídolo no Uruguai e vai ser ídolo no Inter!

Rafael Bos não é uruguaio, mas pintou o rosto com as cores da seleção quarta colocada na última Copa do Mundo. Mais do que uma referência técnica, o torcedor espera títulos de Forlán. E já nesta temporada:

- Esperamos ser campeões brasileiros com ele.

Detalhes da negociação

A aproximação entre Inter e Forlán começou há pouco mais de 30 dias. O vice de futebol colorado Luciano Davi e o diretor executivo Fernandão se reuniram com o jogador no Uruguai e apresentaram oficialmente o interesse do Inter. Por se tratar de um atleta com salário elevado, o clube gaúcho condicionou a vinda de Forlán a sua desvinculação do Inter de Milão.

As tratativas esfriaram durante a primeira quinzena do mês de junho e voltaram a se intensificar há cerca de dez dias, quando o Inter recebeu a informação de que o uruguaio conseguiria sair do clube de Milão sem custos. A partir daí, o Colorado formalizou uma proposta, que foi aceita.

Com o aval de Forlán, o Inter designou o empresário Jorge Baidek para intermediar a negociação e enviou a Milão o advogado Daniel Cravo para redigir o contrato do jogador. Após realizar exames médicos, o jogador rescindiu nesta sexta-feira com o Inter de Milão, assinou com um novo Inter e virou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.

Quem é Forlán?

Nome: Diego Forlán

Data de nascimento: 19 de maio de 1979 (33 anos)

Clubes: Independiente, Manchester United, Villareal, Atlético de Madrid e Inter de Milão

Títulos: Campeão Inglês (2002/2003), Copa da Uefa (2010), Supercopa da Uefa (2010), Copa América (2011)

Títulos individuais: Chuteira de Ouro (maior artilheiro da Europa), Artilheiro do Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2008/2009), artilheiro da Copa do Mundo de 2010 e melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES