Empresa que levou Vettel à F-1 inicia “namoro” com brasileiro

Felipe Fraga, de 16 anos, é a aposta da divisão brasileira da empresa que bancou a carreira do bicampeão mundial

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho em talentos que podem render bons frutos no futuro, as equipes de Fórmula 1 criaram, junto às empresas que as apoiam, programas destinados à formação de pilotos nas categorias de base. A iniciativa já levou ao topo do automobilismo nomes como Lewis Hamilton, da McLaren, e Sebastian Vettel, da RBR, ambos campeões mundiais. A empresa que bancou a carreira do jovem alemão, por sinal, é dona de um dos maiores celeiros de talentos do esporte a motor. Que acaba de ganhar um integrante brasileiro: Felipe Fraga, de 16 anos, que ano que vem trocará o kart pelo automobilismo europeu.

A aposta em Fraga, neste momento, é uma espécie de ?namoro? da filial brasileira da empresa que é dona da RBR, como também é feito com suas divisões em outros países. Se for bem, o brasileiro pode vir a integrar o programa principal, que inclui testes nos simuladores do time de Fórmula 1 e acesso a informações colhidas durante os GPs.

- É muito bom contar com um apoio como este. Estamos estudando nossos próximos passos, provavelmente a Fórmula Renault ou a Fórmula 3 na Europa. O importante é planejar tudo da melhor forma e não dar um passo maior que a perna ? avalia o piloto, que nasceu em Belém, no Pará, e é radicado em Palmas, no Tocantis.

Pentacampeão brasileiro e campeão pan-americano, Fraga venceu a seletiva brasileira de kart em 2010, o que lhe rendeu um prêmio superior a R$ 100 mil. Que foi transformado em milhagem para o piloto, que já cumpriu mais de 5000 quilômetros em testes com um carro de Fórmula 3, similar aos usados no campeonato sul-americano. Seu primeiro evento sob os olhos dos novos padrinhos é neste fim de semana, quando ele disputará as 500 Milhas de Kart ao lado de Daniel Serra, da Stock Car ? único time formado por apenas dois pilotos, o que significa que cada um deles guiará por quase seis horas ao longo da prova, em turnos alternados.

- O Daniel está me ensinando muita coisa, não apenas no aspecto da pilotagem, mas também fora das pistas. Trato com imprensa, postura, essas coisas. É muito bom ter a visão de alguém mais experiente como ele ? afirma Felipe.

Nesta sexta será definido o grid de largada para a 15ª edição das 500 Milhas, que a partir deste ano tem nova sede: o kartódromo Beto Carrero World, em Santa Catarina, que substitui a Granja Viana, em São Paulo. O início da prova está previsto para as 10h30m de sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES