Agente de Felipe Massa descarta “time pequeno”; Lotus é prioridade

O destino do brasileiro Felipe Massa no Mundial de 2014 da Fórmula 1 deve agitar o mercado de negociações da categoria nos próximos meses.

Avalie a matéria:
Felipe Massa | Vaga deixada por Raikkonen na Lotus é a mais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O destino do brasileiro Felipe Massa no Mundial de 2014 da Fórmula 1 deve agitar o mercado de negociações da categoria nos próximos meses. Mas se depender do empresário do piloto, o francês Nicolas Todt, a prioridade para a próxima temporada está definida: levar o competidor paulista à Lotus.

Massa não renovou seu contrato com a Ferrari após oito anos como titular da equipe e anunciou sua saída do time nesta terça-feira, um dia antes de a escuderia divulgar a contratação de Kimi Raikkonen. Desta forma, o lugar do finlandês na Lotus ficou vago e passou a ser o mais desejado da categoria.

"Sem dúvidas, a melhor equipe hoje e a vaga mais interessante é a deixada por Raikkonen", disse Todt à emissora francesa Canal Plus. "É certo que outras equipes estão interessadas, mas Felipe nunca se sujeitará a andar em um time pequeno. Precisamos achar um carro que o permita ser um dos destaques da F1", completou.

Massa se tornou piloto titular da Ferrari em 2006 e teve seu melhor momento na escuderia na temporada de 2008, quando foi vice-campeão do Mundial. Na ocasião, ele perdeu a disputa para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto no campeonato encerrado no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

O piloto paulista, no entanto, encontrou dificuldades para estabelecer resultados consistentes nas últimas temporadas, sobretudo após acidente na Hungria em 2009, e se tornou coadjuvante na escuderia italiana com a contratação do espanhol Fernando Alonso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES