Empresário de Petkovic, do Flamengo, revela interesse de clubes de São Paulo pelo sérvio

A cobiça de outros clubes veio na mesma velocidade em que o sérvio tem ajudado o Rubro-Negro

Petkovic sondado por outros clubes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o Flamengo fez o acordo para ter Petkovic na Gávea e resolvidas as penhoras das ações judiciais ganhas pelo jogador, nem o mais otimista dos torcedores acreditava que ele pudesse ser capaz de fazer o que tem feito. O sucesso da decisão de trazer o experiente jogador de volta à Gávea, porém, não vem acompanhado apenas dos bons resultados em campo.

A cobiça de outros clubes veio na mesma velocidade em que o sérvio de 37 anos tem ajudado o Rubro-Negro carioca. O empresário do jogador, Josias Cardoso, confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que alguns clubes de São Paulo estão ?muito interessados? em contar com o atleta em 2010.

E a situação de Petkovic com o Flamengo é realmente delicada. Seu contrato termina no dia 15 de junho de 2010. Isso significa que a partir de janeiro, seis meses antes do fim do acordo, o sérvio já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. Se isso não bastasse, a multa rescisória, de acordo com o departamento jurídico rubro-negro, é de aproximadamente R$ 1 milhão. Um valor relativamente baixo para os padrões do futebol brasileiro.

- Muitos clubes do Brasil todo fizeram sondagens. Mas já existem alguns clubes de São Paulo procurando e realmente interessados em assinar um pré-contrato com ele. Um deles, inclusive, está inclinado a pagar a multa rescisória para contar com ele já no início do ano. Mas eu nem falei com Pet sobre isso porque o momento dele é muito importante. O Flamengo precisa de concentração ? afirmou Josias Cardoso, sem citar nomes de equipes.

O que pode deixar a situação mais complicada é que os dirigentes rubro-negros não estão tão envolvidos com as renovações de contratos para 2010. Isso acontece, principalmente, devido à eleição presidencial marcada para 7 de dezembro. O problema é que o mercado não está preocupado com isso, e a visibilidade do Flamengo é cada vez maior por conta da excelente campanha no Campeonato Brasileiro.

Os contratos de Ronaldo Angelim e Everton, por exemplo, terminam no próximo mês e até agora não há conversa adiantada para renová-los. Pelo apoiador que se recupera de fratura no tornozelo esquerdo, o GLOBOESPORTE.COM apurou que existem sondagens do futebol europeu junto à empresa Traffic ? o Espanyol seria um dos clubes interessados.

O único jogador que está com uma situação um pouco mais adiantada é Zé Roberto, cujo contrato também termina em dezembro. Um representante do Schalke 04, clube alemão que detém os direitos federativos do jogador, está no Rio de Janeiro e deve se reunir com os dirigentes rubro-negros nos próximos dias.

- Você tem alguma dúvida de que o Pet merece jogar mais no Flamengo? A intenção é ficar com ele e acredito que ele não saia mais do Flamengo. A nossa intenção é que esses jogadores todos não saiam do Flamengo. Mas hoje não dá para ter qualquer tipo de conversa porque não sabemos quem será o futuro presidente. Mas já estamos vendo isso, e o Flamengo terá um bom time para, se for o caso, disputar a Libertadores. Essas conversas são automáticas, e o Marco (Braz, vice de futebol) já está cuidando disso ? afirmou Luís Fernando Fragoso, diretor de futebol do Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES