Empresário diz que Thiago Neves está perto de acertar com FLA

Empresário diz que Fla e Thiago Neves caminham para um ‘final feliz’

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo está perto de garantir a permanência de Thiago Neves. De acordo com o empresário do meia, Léo Rabello, a negociação com o Al Hilal, clube dos Emirados Árabes que detém os direitos sobre o jogador, segue complicada, mas caminha para um desfecho positivo. Rabello acredita que até o fim do contrato de Thiago, no dia 31, tudo já estará resolvido.

- Falo diariamente com o Al Hilal. Sabemos que não é fácil, mas estamos caminhando para um final feliz. Acredito que até o fim do contrato dele, no dia 31, tudo estará resolvido - afirmou o procurador, acrescentando que também fala constantemente com o vice de finanças do Fla, Michel Levy, e com o diretor de futebol Luis Augusto Veloso.

Na última terça-feira, o Al Hilal anunciou que Thiago Neves teria de retornar no 1º de janeiro e que estaria procurando outros clubes para o jogador no Brasil. São Paulo e Fluminense têm interesse. Os árabes afirmam que o Flamengo não cumpriu o acordo firmado há um ano, quando o Rubro-Negro contratou o meia por empréstimo e adquiriu 10% dos direitos econômicos.

Em maio, o Flamengo decidiu exercer o direito de compra e se comprometeu a pagar R$ 18 milhões por 90% dos direitos econômicos do jogador. O clube acenou com a possibilidade de quitar o valor em duas parcelas. Na hora de confirmar o acerto, neste fim de temporada, mudou de ideia e sugeriu o pagamento em dois anos e meio. O Al Hilal recusou. Os árabes queriam receber o dinheiro o mais rápido possível. Léo Rabello diz que Thiago assinou um pré-contrato de quatro anos com o Flamengo no sábado e que, no Brasil, ele só jogaria no clube.

A negociação com Thiago Neves causa atrito nos bastidores do Flamengo. Vanderlei Luxemburgo acredita que o clube deveria abandonar as tratativas com o Al Hilal e aplicar o recurso na contratação de Wesley, de 24 anos, do Werder Bremen, que, segundo o treinador, custaria o mesmo preço de Thiago: cerca de R$ 16 milhões. Já o vice de finanças Michel Levy negocia a permanência até que as chances se esgotem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES