Enderson faz esboço do Botafogo com Rafael na lateral e novidades no ataque

Treinador começa a ensaiar titulares para o início da temporada, mas tem baixas no DM e espera por caras novas que devem chegar para reforçar o time nos próximos meses

Rafael | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-temporada chega nos dias finais, a estreia em 2022 se aproxima e, aos poucos, Enderson Moreira começa a dar forma ao novo time do Botafogo. Nessa última semana de preparação, o treinador deu foco aos treinos táticos com novidades, mas também com ausências esperadas.

Uma das pistas é a posição de Rafael. O lateral-direito tem atuado na posição de origem nos últimos trabalhos. Mas, ele mesmo já se colocou à disposição para jogar tanto no meio de campo quanto no ataque, o que pode acontecer ao longo do ano. Ainda na defesa, a tendência é que Gatito inicie a temporada como titular.

Os treinos mostram apenas um primeiro esboço porque a temporada nem sequer começou. Além disso, o time tem baixas por conta de lesões e Covid-19. Mas, o principal é que esse elenco passa longe de estar fechado. O Botafogo está no mercado e ainda planeja os grandes investimentos da temporada, à espera das novas receitas que virão pelo acesso à Série A e após a assinatura da venda do futebol a John Textor.

O lateral-direito tem atuado na posição de origem nos últimos trabalhos. (Foto:  Vitor Silva/Botafogo)

O meio de campo promete muitas mudanças, já que que a rotatividade do elenco foi grande no setor. Luís Oyama e Pedro Castro foram embora. Ficaram Barreto e Chay, mas o volante ainda finaliza a renovação, enquanto o meia trocou as férias pelo tratamento de um problema no joelho. Nos últimos dias, os garotos Romildo e Juninho e o recém-chegado Fabinho foram testados.

No ataque, o contexto deixa margem para poucas dúvidas. Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição saem na frente pelas vagas na estreia. Diego é o único remanescente, já que Navarro, Marco Antônio e Warley foram embora do clube. Para o comando do ataque, Matheus Nascimento é candidato forte, mas a Covid-19 adiou os planos.

Além do camisa 9, o Bota teve a preparação de outros atletas prejudicada pelo coronavírus: o lateral-esquerdo Hugo também está em isolamento. Já o lateral-direito Daniel Borges, o meia Felipe Ferreira e o goleiro Igo Gabriel voltaram aos treinos presenciais apenas na última quarta-feira. Por lesões, o clube tem duas baixas: o zagueiro Klaus e o atacante Vinícius Lopes.

O Botafogo estreia na temporada na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o Boavista, no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Até lá, Enderson Moreira tem mais quatro dias para sanar as dúvidas e dar o pontapé inicial em 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES