Endrick diz que joga como Mbappé e enaltece trabalho do Palmeiras

A capa do jornal espanhol destacou que Endrick disse 'gostar muito do Real Madrid'.

Endrick | Fabio Menotti/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior joia da base do Palmeiras, o atacante Endrick, de 15 anos, deu uma entrevista na última segunda-feira (31) ao jornal espanhol As onde disse que joga como o francês Mbappé, do PSG, e enalteceu o trabalho feito pelo Verdão em suas categorias de base.

- Meu estilo de jogo lembra o de Mbappé e também me inspiro nele. Espero que um dia eu possa representar e ganhar uma Copa do Mundo com meu país como ele fez com a camisa da França. Ele é um dos melhores jogadores de futebol do planeta. Rápido, bom finalizador, craque e muito jovem.

Questionado pelos espanhois sobre o trabalho feito pelo Verdão com seu futebol de base, a joia enalteceu o clube.

Endrick festeja o título da Copinha ao lado de torcedores, no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

- É um clube gigante que vem conquistando todos os títulos tanto na categoria de base quanto na categoria profissional. Tudo isso se deve ao bom projeto e aos grandes profissionais que dirigem o clube.

A capa do jornal espanhol destacou que Endrick disse 'gostar muito do Real Madrid'. No texto, contudo, o jovem atacante, eleito o melhor jogador na inédita conquista palmeirense da Copa São Paulo de juniores, foi enfático ao dizer que a prioridade no momento é o Verdão.

- Meu sonho é primeiro fazer história no Palmeiras. O (Real) Madrid? No futuro não me envolvo e deixo nas mãos da minha equipe.

Instigado a falar sobre o futebol espanhol, a joia também preferiu elogiar todo o continente e não ser específico.

- Gosto do futebol europeu em geral, grandes clubes, grandes jogadores...

Endrick aproveitou também para falar sobre sua relação com Vinícius Júnior. A estrela atual do Real, enaltecida pela imprensa espanhola, procurou a joia palmeirense e ele relatou como foi o encontro.

- Eu gosto dele, ele é um grande jogador. Ele tem tudo para ser um dos melhores do mundo. Ele me deu uma camisa do Real Madrid e eu disse a ele que gostaria que ele viesse jogar comigo aqui no Palmeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES