Endrick, do Palmeiras, é apontado como jovem atacante mais promissor do mundo

Dados são monitorados pelo CIES Football Observatory, da Suíça, e também tem os brasileiros Vitor Roque e Marcos Leonardo no ranking

Endrick, do Palmeiras, é apontado como jovem atacante mais promissor do mundo | Foto: Fábio Menotti/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Endrick ascendeu como uma figura crucial no Palmeiras, sendo convocado para a seleção brasileira e eventualmente sendo transferido para o Real Madrid por aproximadamente R$ 251 milhões, em uma transação cujos valores podem aumentar conforme metas adicionais são alcançadas. Hoje, uma nova conquista, embora não financeira, adiciona ainda mais prestígio ao jogador: ele foi reconhecido como o centroavante Sub-21 mais promissor do mundo.

DESEMPENHO DE JOGADORES: Os dados provêm de uma pesquisa publicada pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), localizado na Suíça. Este estudo avaliou o desempenho de jogadores da mesma faixa etária e posição ao longo dos últimos 365 dias, considerando igualmente o nível de competitividade das competições nas quais participaram. 

RANKING: Endrick ocupa a primeira posição no ranking, seguido pelo brasileiro Vitor Roque, de 19 anos, atualmente no Barcelona, e por Evan Ferguson, do Brighton & Hove. Damián Pizarro, do Colo Colo, e Jerónimo Domina, do Union-ARG, completam o Top-5. O brasileiro Marcos Leonardo, anteriormente no Santos e agora no Benfica, está em 10º lugar no ranking.

  1. Endrick, do Palmeiras
  2. Vitor Roque, do Barcelona
  3. Evan Ferguson, do Brighton & Hove
  4. Damián Pizarro, do Colo Colo
  5. Jerónimo Domina, do CA Unión-ARG
  6. Milos Lukovic, do KF IMT (SRB)
  7. George Ilenikhena, do Royal Antwerp-BEL
  8. Benjamin Sesko, do RB Leipzig-ALE
  9. Santiago Castro, do Bologna FC-ITA
  10. Marcos Leonardo, do Benfica

VAI JOGAR NO REAL MADRID: Com apenas 17 anos e prestes a realizar uma transferência definitiva para o Real Madrid, o centroavante foi essencial para a conquista do título brasileiro de 2023 pelo Verdão e já marcou um gol em cinco partidas neste ano. Na última temporada, ele ficou especialmente marcado pelos dois gols na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, um desempenho que colocou o clube na disputa pelo título. Essa cena foi tão impactante que até foi mencionada no Big Brother Brasil, em uma analogia durante uma conversa entre os participantes Bin Laden e Pitel sobre o paredão.

CONVOCADO PARA A SELEÇÃO: Em 2024, Endrick começou sua preparação mais tarde no Palmeiras devido à sua participação no Pré-Olímpico com a seleção brasileira. Ele estará novamente com o Brasil nas próximas semanas, nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março. Endrick está disputando o Campeonato Paulista pelo Palmeiras nesta temporada e ainda estará envolvido nos inícios do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, antes de sua transferência para o Real Madrid. Embora a venda ao clube espanhol tenha sido acordada em 2022, a transferência ocorrerá em julho, quando o atacante completará 18 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES