Enduro Chapada do corisco vale como etapa do Piauiense de Motociclismo

Uma das regiões mais requisitadas pelos amantes do off-road volta a ser privilegiada com mais uma disputa homologada pela Federação de Motociclismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma prova de tirar o fôlego vem aí e para movimentar a região de Teresina e de Altos, ao Norte do Estado. Uma das regiões mais requisitadas pelos amantes do off-road volta a ser privilegiada com mais uma disputa homologada pela Federação de Motociclismo do Piauí ? FMP. É o tradicional Enduro Chapada do Corisco, com data certa para acelerar os motores, próximo dia 29 de setembro. Para as motos, a competição valerá como a quinta prova do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade da temporada, válida como a 9ª e 10ª etapas. Aproveitando a bela região com serras e regiões de muitas paisagens e trilhas, o enduro contará ainda com disputas no estilo regularidade também para as modalidades quadriciclo, carro 4x4 e UTV, que terão um percurso paralelo ao das motos.

O Enduro Chapada do Corisco é considerado um dos mais tradicionais do Estado, já que teve sua primeira edição nos anos de 1980 e já conta com 22 edições. Em 2009, a prova fez parte do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Motociclismo. O diretor técnico do enduro, Wesley Macedo (Equipe WM Racing) informou que a definição do percurso já foi concluído e terá 159 km; para as demais modalidades serão 178 km de percurso. ?Teremos nessas duas etapas um nível elevado tecnicamente, pois muitos pilotos estão buscando avançar nos pontos do campeonato e outros em busca de melhorar o ranking?, destacou. O piloto João Bandeira também faz parte da direção de prova.

O presidente da FMP, Peter Ferreira, informou que a prova para as motos terá duração de aproximadamente quatro horas, não se estendendo mais devido às altas temperaturas no Estado, no período chamado de Br-o-Bró, quando chegam constantemente perto dos 40 graus Celsius. ?A prova acontecerá em quase toda sua extensão na parte da manhã, que é menos quente, numa região onde a navegação será o diferencial. Mas preparamos uma prova muito gostosa?, destacou Peter Ferreira.

A largada para todas as modalidades será no Posto Blue, na Av. Homero Castelo Branco, a partir das 8 horas da manhã. ?Tanto para as motos quantos para carros e quadriciclos a tônica será muita navegação, que a região por si só já proporciona aos competidores, com muitas trilhas e veredinhas?, acrescentou Macedo. O Enduro do Corisco já tem presença confirmada de competidores do Piauí, das cidade de Teresina, Floriano, Picos, Campo Maior, Castelo do Piauí, Luzilândia, Pedro II, Piripiri e de Parnaíba; do Ceará, de cidades como Crateús e Santa Quitéria, e de São Luís, Maranhão.

A prova terá chegada final no restaurante Tempero do Chefe, na Av. João XXIII, em Teresina, a partir de 12h30. A premiação acontece à tarde, logo depois da divulgação dos resultados da apuração. As inscrições estarão abertas a partir deste sábado (14), na loja WM Racing, localizada na Av. Mirtes Melão, nº 6010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES