Enduro do Marvão terá cerca de 60 km para disputas no mountain bike

Castelo está preparada para receber Bikers em 23 e 24 de Junho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição de 17 anos do Enduro do Marvão vem recheada de opções para quem gosta do bom enduro para motos, sendo dessa vez etapa do Piauiense de Enduro FIM e também uma prova de mountain homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. A prova de bikes, na modalidade mountain bike Maratona no Enduro do Marvão terá cerca de 60 km, sendo 57 km cronometrados, e menos de três km de deslocamentos. Castelo do Piauí está preparada para receber os Bikers de vários municípios, neste final de semana, 23 e 24 de junho. A largada será no Posto Bezerra II e os atletas sairão em deslocamento de dois quilômetros passando por ruas e avenidas da cidade de Castelo do Piauí até o local de alinhamento dos ciclistas para o início do trecho cronometrado.

Os 10 km iniciais será por um estradão bem fácil de pedalar e já impor ritmo para os atletas que estão cem por cento com disposição física e psicológica para impor sua força sobre os adversários. Segundo o diretor de prova, o experiente organizador de eventos de aventura, Márcio Braz Filho, até o KM 11 a trilha promete muita velocidade, com subidas e descidas, mas nenhuma tão acentuada. A vegetação de caatinga, típica do município.

“Por volta do km 12, os atletas deixam o estradão e entram no primeiro single-track da prova, com trilhas mais estreitas e com mata. São single-track curtos e bem técnicos, com lages para subir e descer, com alguns bancos de areia transponíveis, inclusive onde trechos de areia eram mais fofos e profundos contratamos moradores para deixar em piso mais firme. Após esse rápido trechos, vem o primeiro ponto de hidratação, com novo estradão, um pouco mais estreito e com muita variação de piso, ora piçarra, ora lajeiro, terra batida, o que também é bem legal para pedalar, até a passagem na beira do Rio Cais, de onde os atletas seguirão para o último trecho da prova,  caracterizada por uma descida bem técnica e longa e depois uma subida muito acentuada, porém curta ”, resumiu Márcio Filho.

Os atletas passarão por um último trecho de piçarra, já nos sete quilômetros finais da prova, também com muita velocidade. O local da chegada fica a 600 m do local da partida, o Posto Bezerra II, ou seja, com um mínimo percurso de deslocamento. A direção de prova informa que os atletas terão durante o percurso três pontos de água para hidratar o corpo, além de equipe com dois carros resgate, sendo uma ambulância e outro carro equipado com paramédico e material de primeiros socorros, preparados para qualquer eventualidade. Haverá uma picape e mais quatro motos fazendo toda a segurança e resgate dos atletas. As inscrições estão abertas no site www.sprinta.com.br/fcp



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES