Na 3º chance de ir ao topo, Flu faz 3-1 no Santos e é novo líder

Técnico tricolor ressalta união da equipe, cita apoio a Digão após falha no gol santista e lembra aproveitamento contra paulistas até agora: “Surreal”

Avalie a matéria:
Fred | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Demorou, mas enfim o Fluminense alcançou a tão desejada liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de bater na trave nos empates diante de Corinthians e Figueirense, o Tricolor derrotou o Santos por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Engenhão, chegou aos 47 pontos e abriu dois de vantagem para o vice-líder Atlético-MG (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). Após a partida, o técnico Abel Braga era só sorrisos. Ressaltando a tranquilidade de seus jogadores e o fato de a equipe ter conquistado nas três primeira rodadas do primeiro turno os mesmos cinco pontos do primeiro turno, o comandante foi taxativo ao classificar o resultado positivo.

- A vitória foi incontestável. É importante ressaltar que fizemos nas três primeiras rodadas do primeiro turno os mesmos cinco pontos de agora. Fico contente de começar bem outra vez mesmo com muitos problemas para armar a equipe. Você vê como é esse grupo... Vou usar uma palavra muito interessante que ressaltei na preleção antes da partida. Estamos nessa situação hoje porque não temos ansiedade, desespero. O time é tranquilo e cada um procura dar o seu melhor. Hoje o Nem fez dois gols, barbarizou e quando viu que não dava mais para ajudar pediu para sair. Mas o que me deixou mais feliz foi que após o segundo gol cinco jogadores foram cumprimentar o Nem e outros cinco foram no Digão, que tinha falhado no gol santista. Esse é o diferencial. A preocupação um com o outro é muito grande - analisou Abel.

Diante do Santos, o Fluminense manteve ainda a sua impressionante campanha diante de clubes paulistas no atual Brasileirão. Em oito partidas até agora, foram seis vitórias e dois empates. De quebra, o Tricolor abriu 12 pontos de vantagem para o São Paulo, atual 5º colocado e primeira equipe fora da zona de classificação para a Libertadores.

- É até surreal esse nosso aproveitamento contra os paulistas. Já foram oito jogos. Se a vitória valesse dois pontos, eu até diria que o campeonato ficaria entre certas equipes. Hoje, por exemplo, abrimos 12 pontos do 5º colocado. Mas a vitória vale três e bastam dois jogos sem vencer para os rivais se aproximarem. Esse segundo turno vai ser um enorme perde e ganha, não tenham dúvidas. Muitas equipes já melhoraram. O Bahia, por exemplo, venceu duas e agora empatou com o então líder Atlético-MG. As coisas estão se caminhando bem. Agora temos dque disputar esse jogo contra o Internacional como se fosse o último do campeonato. Vai ser complicado, mas a minha equipe está preparada - frisou.

Após a vitória sobre o Santos, o elenco do Fluminense se reapresenta na tarde desta sexta-feira nas Laranjeiras. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES