Entenda a contusão de Vinicius Junior e consequências para o jogador

Ruptura de ligamentos do tornozelo tira o atacante dos amistosos da seleção.

Avalie a matéria:
| Infoesporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eliminado da Liga dos Campeões, da Copa do Rei e sem chances reais de título no Campeonato Espanhol, o Real Madrid já não tinha desafios a oferecer a Vinicius Junior nos últimos três meses da temporada. Paradoxalmente, poderia ser um cenário interesante para o brasileiro continuar mostrando sua evolução no time, sem ter de carregar nas costas um grupo em visível declínio atrás de um troféu para salvar o ciclo.

Mas veio a ruptura de ligamentos do tornozelo direito na humilhante goleada de 4 a 1 sofrida para o Ajax nesta terça, que custou a saída nas oitavas de final da Champions. É a lesão mais grave de Vinicius Junior, de 18 anos, há dois como jogador profissional. Embora o Real Madrid não revele prognóstico, o tempo de recuperação deve ser de dois meses, com base em casos semelhantes.

Convocado pela primeira vez para os amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Tcheca, Vinicius Junior será cortado pela CBF - o anúncio será feito após a entidade receber a informação oficial da lesão por parte do clube espanhol. Era a chance do camisa 28 do Real mostrar ao técnico Tite que pode estar na lista de convocados para a Copa América, em junho, no Brasil. A esperança, agora, é que o treinador aposte no jogador mesmo sem tê-lo visto em amistosos e ainda por cima voltando de uma lesão séria, sem muito tempo para recuperar ritmo.

Mesmo que volte no tempo previsto, Vinicius Junior só teria mais três partidas até o fim do espanhol, contra Villarreal, Real Sociedad e Betis, todos em maio. Sem o seu principal jogador no momento, o Real fará pelo menos nove compromissos pelo Espanhol em março e abril.

O terço final da Liga será decisivo para um Real em crise. Sem títulos na temporada, o time agora precisa se segurar ao que resta: evitar a humilhação maior de ficar fora da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Uefa. No momento, a situação não é desesperadora. São quatro vagas para os espanhóis, e a equipe está em terceiro, com 48 pontos, oito acima do Alavés, quinto colocado. Se tudo der muito errado, Vinicius Junior voltará com a missão ingrata de evitar o desastre.

Crédito: Infoesporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES