Entenda motivo de Tite ter escalado um novato a três meses da Copa

“O objetivo é ter opções, jogadores de características diferentes“

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio aos 25 convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, apenas um jamais vestiu a camisa da seleção brasileira principal. Trata-se do atacante Willian José. Mas por que, a três meses da estreia na Copa do Mundo, Tite abriu as portas para um novato? 

Entenda

No Brasil, o jogador atuou profissionalmente por Grêmio Barueri, São Paulo, Grêmio e Santos. Saiu do futebol brasileiro cheio de rotulações, mas as observações recentes da comissão técnica da seleção comprovaram que Willian José se tornou um atleta bem mais completo e decisivo no clube que atua, o Real Sociedade.

“O objetivo é ter opções, jogadores de características diferentes, um pivô, mas com mobilidade. Ele é alto, mas se movimenta e cabeceia muito. Tem números bons em campeonatos importantes”, relata  Tite em entrevista.

O atacante da Real Sociedad tem força, mas melhorou muito nesse jogo apoiado. Isso chamou a atenção da comissão técnica nas observações recentes. Ele tem conseguido jogar fora da área. Quando o centroavante é mais "grosso", a jogada morre nele. Ou é gol, ou o adversário rouba a bola. Willian José tem dado sequência aos lances.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES