Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Entenda por que Cuca não pode assumir o São Paulo agora

Cardiologista explica as condições de saúde do novo técnico do Tricolor

Entenda por que Cuca não pode assumir o São Paulo agora
|
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Contratado para ser o novo técnico do São Paulo a partir de 15 de abril, Cuca não pode assumir o comando do Tricolor imediatamente por conta de um problema no coração. Mas o que impede o treinador de exercer sua função agora? Basicamente o nível de estresse a que ele pode ser exposto.

De acordo com o cardiologista Constantino Constantini, Cuca ainda precisa estabilizar o problema que tem no coração e o fez pausar a carreira depois de comandar o Santos no Brasileirão de 2018.

– Pode ser que não tenha risco hoje ou amanhã, porém, a aterosclerose é um processo evolutivo. Você tem um carro que anda a 120 km/h e faz 10 km por litro. Se quiser usar a 150 km/h, 160 km/h, ele vai andar a 5 km por litro. Se vai a 100 km/h ou 110 km/h você regula a máquina e vai gastar menos gasolina – comparou o médico.

Arquivo Pessoal 

– É a situação do Cuca. A artéria dele tem 50% de entupimento. Se não controlar os fatores de risco, isso evolui e pode ocasionar complicações cardiovasculares que fará com que perca a qualidade de vida precocemente – completou Constantino.

Nos próximos dois meses, até assumir o São Paulo, portanto, Cuca terá de intensificar os cuidados com a saúde para poder comandar o Tricolor longe de qualquer risco.

– Quero que ele coloque em um nível normal todo o transtorno de substâncias gordurosas: colesterol alteradíssimo, triglicerídeos alteradíssimos... Não quer dizer que não possa ir treinar o time, mas tem de equilibrar o próprio metabolismo – alertou o cardiologista.

A preocupação de Constantino é com relação ao histórico recente de estresse a que Cuca foi submetido por conta dos seguidos trabalhos no futebol.

– Cuca é um técnico que está vindo de muitos anos de estresse importante. Em poucos anos comandou o Atlético-MG, que foi campeão, o Palmeiras, também campeão, entre outros clubes – acrescentou Constantino.

Como anunciado pela diretoria do São Paulo, enquanto Cuca termina o tratamento no coração, o coordenador técnico Vagner Mancini será o técnico interino do time no Campeonato Paulista. E neste domingo, às 19h, ele comandará a equipe contra o Corinthians, em Itaquera.

Auxiliar de Cuca, Avlamir Stival, o Cuquinha, iniciará antes o trabalho no São Paulo e vai compor a comissão técnica com Mancini. Até para ajudar, a partir de 15 de abril, na transição. Apesar das restrições ao trabalho, Cuca deve ser apresentado no CT da Barra Funda na próxima semana.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar