Entenda por que o São Paulo fez tudo pela permanência de Tiago Volpi

O São Paulo anunciou a permanência definitiva do goleiro na noite da última terça-feira, véspera de Natal, e deixou o torcedor mais tranquilo; confira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor estava aflito pelo fato de o São Paulo ainda não ter garantido a permanência de Tiago Volpi, mas na noite da última terça-feira, véspera de Natal, o alívio veio por meio das redes sociais são-paulinas, que anunciaram a compra definitiva do goleiro. Com a contratação efetuada, o objetivo prioritário dos dirigentes para a temporada 2020 foi atingido. Dessa forma, o LANCE! explica o porquê de tanto esforço para ficar com o camisa 23. As informações são do site IG

Desde que chegou ao clube, por empréstimo, no começo deste ano, Volpi conquistou a admiração de todos, desde o presidente Leco até os funcionários do CT da Barra Funda. A postura do arqueiro dentro e fora de campo simbolizava algo que se buscava há muito tempo e havia a certeza de que a estadia dele não poderia durar apenas 12 meses, mas sim muito mais tempo.

A noção é de que Tiago Volpi sabe exatamente o tamanho do clube em que atua, se preocupando com tudo o que envolve o dia a dia, ou seja, se porta como um legítimo são-paulino, não só um profissional do futebol . Ele não se importa em dar as cara para entrevistas nem nos piores momentos. Se o time vence, ele está lá, se o time perde, ele está lá para falar também.

Não é raro que após os jogos no Morumbi o goleiro fique um tempo enorme dando autógrafos e tirando fotos com crianças na saída do vestiário. Mais uma vez, essa atitude independe do resultado das partidas. Na visão dos dirigentes, além de isso mostrar o caráter do atleta, é mais uma prova de que ele representa o clube e sabe a diferença que esses pequenos atos podem fazer.

Volpi sabia tudo sobre as negociações para a sua permanência, inclusive as dificuldades financeiras pelas quais o clube passa. De sua parte, não havia dúvidas: o desejo era de ficar no São Paulo e fazer o que estivesse em seu alcance para isso, assim como fez para atuar por empréstimo em 2019. Recusou ofertas de outros clubes em ambos os momentos.

Para o Tricolor, Tiago Volpi representa tudo o que se busca em um atleta para vestir o manto são-paulino: liderança, seriedade, respeito pela camisa do clube, dedicação extrema nos treinamentos e personalidade forte. Nesta temporada, ele atuou em 58 dos 60 jogos oficiais do São Paulo, ficando fora contra o São Bento, no Paulistão, por opção técnica, que usou uma equipe alternativa e contra o CSA, quando a maioria do elenco já havia entrado em férias e jogadores da base foram utilizados na última rodada do Brasileirão.

Por essas e outras, o São Paulo não ecnomizou trabalho pela permanência do arqueiro, até mesmo os esforços financeiros, dentro de um orçamento apertado como será o de 2020, não foram poupados. Apesar das condições facilitadas pelo acordo fechado com o Querétaro-MEX, que permitem mais um fôlego aos cofres do clube neste fim de ano. A compra será parcelada e começará a ser paga a partir da segunda quinzena de janeiro.

Confirmado para o ano que vem, Tiago Volpi se reapresenta com o restante do elenco, após as férias, no dia 6 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia seguinte eles seguem para o CT de Cotia, onde devem ficar por cerca de dez dias, de olho na estreia pelo Paulistão, em 22 de janeiro, contra o Água Santa, no Morumbi, em horário ainda a ser confirmado pela FPF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES