Equipe Gil Motos conquista 17 troféus no Rally Cerapió e já se prepara para seguir para o Sul do país

Em edições passadas, a equipe já contou até com pilotos estrangeiros e já pensa em atrair competidores de outros países

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe Gil Motos Racing conquistou 17 troféus no maior rali de regularidade das Américas, o Cerapió, que aconteceu entre 26 de janeiro a 1º de fevereiro, entre Ceará, Piauí e maranhão, na edição de 27 anos. Há 14 anos levando pilotos de todo Brasil para o evento, este ano não foi diferente, tendo a equipe comandando pelo Gil e mais sete pessoas da equipe de apoio nada menos que 36 pilotos de nove estados. Em edições passadas, a equipe já contou até com pilotos estrangeiros e já pensa em atrair competidores de outros países, como Espanha, Portugal e Estados Unidos.

Além do diretor da equipe, o Gil, que mora em São Paulo, de onde parte toda sua logística, a equipe contou ainda com cinco mecânicos, um assessor de logística, um chefe de mecânica, um lavador e quatro ajudantes. Ao todo, a equipe contou com 49 pessoas, entre pilotos e apoio. ?Esse ano, embora a prova tenha sido mais longa, deu tudo certo e prestamos o apoio necessário e preciso para nossos participantes, desde o transporte das motos, o apoio dos neutros, a logística de ospedagem e alimentação foi dentro do planejado e por isso estamos satisfeitos. O resultado é que obtivemos 17 troféus?, comemora Gil, que já prepara mais uma maratona de viagens levando toda a parafernalha, rumo ao Rio Grande do Sul, onde acontecerá no dia 22 de fevereiro as próximas etapas etapas do Brasileiro, o Enduro dos Pampas.

Com tamanha estrutura, a equipe contou com forte aparato para atender os pilotos, tendo percorrido ida e volta mais de sete mil quilômetros, tendo no comboio um ônibus, comportando um total de 30 motos, bagagem de pilotos e oficina, um carro de apoio de São Paulo e cinco carros de apoio durante a prova.

Entre os 17 troféus conquistados, dois foram para Guilherme Cascaes, de Santa Catarina, que sagrou-se tri campeão do Cerapió ? Piocerá, além de troféu de campeão das etapas de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. ?O apoio é fundamental em uma prova de enduro, principalmente uma prova longa, com três ou quatro dias de competição. Durante o dia precisamos do apoio rápido nos neutros e a noite a manutenção e checagem dos equipamentos. Tive a oportunidade de contar com o apoio do Gil em várias provas e nunca precisei me preocupar com o equipamento. A equipe sempre passa segurança e posso me concentrar apenas na prova?, explica Cascaes.

 

Além do tricampeão máster, na mesma categoria o atual campeão brasileiro Emerson Loth conquistou o troféu de 5º lugar no Brasileiro; na categoria sênior Jony Jachtchechen, de Curitiba, levou dois troféus e Péricles Dutra mais dois; na executivo, Mauro Sérgio Follmann, de Belém, levou um do Cerapió, de 2º lugar e um troféu de 4º lugar do Brasileiro; o paulista George Parik, da Over-50, conquistou mais dois, sendo o de 2º colocado no Cerapió; na categoria júnior, Bruno Mourão, de Belo Horizonte, levou dois troféus de 5º colocado, e Saul Zakkour, do Rio de Janeiro, conquistou o 4º lugar no Brasileiro; na novato, Luiz Gustavo Penteado, de Guarulhos, faturou o troféu de 3º lugar no Cerapió e 1º lugar no Brasileiro, e Gustavo Murad, de São José do Rio Preto, ficou com o 5º lugar das etapas de abertura do Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES