Equipe piauiense de Badminton viaja à Recife para competição

Equipes de todo o país estarão na disputa por um lugar no pódio, em Recife, buscando pontuar no ranking nacional e garantir vaga nas competições inter

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe da Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) embarcaram nesta quinta-feira,(02) para Recife - PE, para participar da etapa Nacional de Badminton. A competição acontece no período de 04 a 07 de setembro, e contará com a participação de atletas jovens e adultos de todo o país

Equipes de todo o país estarão na disputa por um lugar no pódio, em Recife, buscando pontuar no ranking nacional e garantir vaga nas competições internacionais.

Sob o comando dos técnicos Fernando Vieira e Ana Cristina Silva, a equipe piauiense viaja com apoio da SEMEC e Prefeitura de Teresina. O grupo treina há vários anos, mas somente há dois anos representam a ASBAGDI, nascida da idéia de pais, alunos e comunidade como forma de mostrar a capacidade dos atletas teresinense.

O projeto é desenvolvido na Escola Municipal Parque Itararé em parceria com a ASBAGDI e tem apoio da direção da escola na pessoa do professor Solistício Melão. Além do projeto Escola Nota 10 da SEMEC, funciona dentro da escola o trabalho voluntário da Associação de Badminton.

Na equipe, Jéssica Oliveira e Lorena Vieira lideram o ranking nacional de badminton, cada uma em sua categoria, sem esquecer que todos na equipe estão bem classificados: Monaliza Feitosa é a 13ª em virtude da sua subida para a categoria este ano; Henry Sousa é o quarto da S13, Alice Morais a sexta da S19, sem falar que a maioria dos atletas da associação estão entre os 10 melhores do ranking nacional.

A equipe segue com apoio da Prefeitura de Teresina para realização dos treinos e encontra força na vontade dos atletas em participar do esporte e seguir buscando apoio, mostrando que são capazes. Os atletas estão sempre à procura de parcerias para proporcionar melhores condições de treino à equipe.

"Nossa luta continua e encontra força nos meninos que têm talento. Buscamos o apoio das entidades públicas, porque ainda nossos empresários não tem a visão de tantos outros pelo Brasil. Seria ideal ter estes meninos mostrando sua capacidade aqui mesmo no Piauí e não deixá-los ir para outro Estado e somente de lá aparecer para o mundo." comenta a técnica Ana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES