Equipes de handebol podem ficar sem viajar para competição em João Pessoa

equipe piauiense ainda não tem ônibus para viajar para a competição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O time do CAIC/Balduíno é um dos mais vitoriosos do país no handebol, mas isso não impede que os atletas enfrentem as velhas dificuldades de se praticar esporte no Piauí. Às vésperas de disputar a etapa de 15-17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa/PB, a equipe piauiense ainda não tem ônibus para viajar para a competição. A intenção é viajar nesta terça (03/11).

O professor Giuliano Ramos, treinador da equipe e vice campeão mundial escolar com o CAIC, lamenta a situação. "É um problema que pode colocar todo um trabalho por água abaixo", resume o professor, ressaltando que o problema afeta os times feminino e masculino. O professor faz um apelo à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para que o imbróglio seja solucionado e a delegação possa viajar.

Vale lembrar que, na etapa infantil dos Jogos Escolares, realizada em Londrina/PR no mês de setembro, o CAIC foi bronze tanto no feminino quanto no masculino. A etapa de João Pessoa tem início marcado para esta quinta-feira (06).

Conquista - Em meio aos problemas, o handebol piauiense continua colecionando vitórias. O time da Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes foi campeão neste final de semana da 17ª Taça Campina Grande de Handebol, no masculino e no feminino. O time é composto por alunos na faixa dos 13 e 14 anos, e a escola fica localizada na Vila Bandeirante, na zona sudeste de Teresina.

 

Repórter: Dowglas Lima

Fotos: José Alves Filho





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES