Equipes Pisa Forte e Os Mambira continuam na liderança do Cajuína Trekking

Os quatro rapazes da Pisa Forte lideram de ponta a ponta na categoria graduado, já que foram campeões na 1ª etapa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As equipes Pisa Forte e Os Mambira venceram novamente o circuito Cajuína Trekking ? Enduro a Pé, na 2ª etapa do evento, realizado no último domingo (27), na região da Serra de Santo Antônio, em Campo Maior, município ao norte do Piauí. Os quatro rapazes da Pisa Forte lideram de ponta a ponta na categoria graduado, já que foram campeões na 1ª etapa, realizada em março, na Floresta Nacional dos Palmares, em Altos. Assim também o trio da categoria turismo, Os Mambira, mantiveram o ótimo desempenho da etapa anterior e lideram com folga o circuito. Na premiação no Teresina Shopping as três primeiras colocadas receberam troféu e todos os participantes ganharam medalhas.

Participaram da prova 28 equipes, que estavam divididas em grupo de três e quatro pessoas. A largada e a chegada foi na Fazenda Jatobazal, que margeia a serra. A etapa foi considerada bastante técnica e com médias horárias altas de passadas, o que forçou as equipes a acelerarem o passo e usar o raciocínio para não se perderem na trilha de 10 km para os graduados e oito para os iniciantes.

A etapa foi bem diferente da anterior, primeiro porque dessa vez foi necessário todas as equipes fazerem uso da bússola, com equipamento de orientação, com a qual não há risco das equipes se perderem, uma vez que determinados pontos do percurso havia uma área de campo muito vastas; segundo porque as equipes graduado puderam curtir um obstáculo de rapel, de cerca de 20 metros em uma das cachoeiras alucinantes da serra.

Todas as equipes fizeram uma parada técnica na cachoeira de 30 minutos, com ponto de hidratação, onde muitos aproveitaram para lanchar e cair no banho. Depois mais uns 40 minutos de caminhada e fim de prova.

Mauren Cavalcante, da equipe Os Mambira, comentou a prova. ?Achamos ótima, nos divertimos bastante. O lugar é muito bonito. Tivemos sorte, concentração, equipe unida e tudo isso foi o diferencial para vencermos novamente?, disse a professora, casada com Mário Barros Júnior, também membro da equipe. Já os campeões da Pisa Forte, que têm bastante experiência no esporte, afirmaram que o desafio maior foi subir a serra e encarar a descida do rapel. ?Tenho medo de altura, mas eu precisava encarar isso, fiquei nervoso para descer, mas quando consegui controlar o freio na corda, consegui me superar. A prova está linda, completamente diferente da anterior, sem moleza. Tomar um banho nessa cachoeira é muito gostoso?, disse Marcos Vales.

A equipe Bala de Borracha, da Turismo, se superou mais nesta etapa e conseguiu melhorar a posição de terceira colocada na 1ª etapa para segunda nesta. Já na categoria graduado, Os Tremembés, que conquistaram a quinta posição na etapa anterior, subiram um degrau, superando a equipe Alta Aventura - Os Nômades, que foram quarto colocados na abertura do circuito. A Equipe Fator de Passo, manteve a segunda colocação. ?A organização está de parabéns, prova linda, bem organizada?, disse José Fortes.

A organização já marcou a próxima etapa, será em agosto, em Teresina, dentro da programação do Enduro do Corisco, prova para motos, carros 4x4, quadriciclos e UTV.

Resultado 2ª etapa Cajuína Trekking ? Enduro a Pé ? Campo Maior

Graduado

1º - Marcos RufinoSami KelsonMarcos ValesAntônio Marques - Equipe Pisa Forte

2º- José Araújo Fortes FilhoMarcio BrazEdi BorgesNicolas Maxuel - Equipe Fator de Passo

3º - Rosalvo DiasSelemérico JúniorFlávioChhystopher Moreira - Equipe Força & Ação

4º - GermanoBananinhaKleyton Marinho - Equipe Os Tremembes

5º- Isaías Araújo SegundoManuel NettoDiego ? Equipe Alta Aventura - Os Nômades

Turismo

1º - César Augusto de MacedoMario Barros JúniorMauren Cavalcante - Equipe Os Mambira

2º - Ricardo QueirozFrancisco LucianeAntônio de PádoaJosé Edson - Equipe Bala de Borracha

3º - Jharddell de AlmeidaMaurício CarvalhoMarcelo Carvalho - Equipe O+

4º - Edna OliveiraFrancisco NascimentoIrismar Oliveira - Equipe Pés Rapadus II

5º - Renato QueirozElena CarvalhoAbino NetoFrancisco - Equipe Los Meliantes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES