Escalação do Flamengo vira quebra-cabeça para Abel Braga

Técnico tem três dias para definir titulares do ataque

Avalie a matéria:
| Extra/ Alexandre Vidal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de se classificar à final do Estadual, ao empatar com o Fluminense em 1 a 1, o Flamengo "vira a chave" e começa a pensar no confronto com o San José, da Bolívia, na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 21h, pela quarta rodada da Libertadores. Para este duelo, o técnico Abel Braga terá que quebrar a cabeça para formar o ataque rubro-negro. Sem Gabigol, suspenso, Fernando Uribe, machucado, e Bruno Henrique, com suspeita de lesão muscular na coxa direita, o comandante do Flamengo vai ter três treinos para decidir o que fazer.

Caso Bruno Henrique fique à disposição para o duelo com a equipe boliviana, Abel Braga tem a opção de manter o camisa 27 na ponta esquerda e escalar o jovem Vitor Gabriel, que tem apenas 18 anos e chegou ao time profissional nesta temporada. Caso o comandante rubro-negro não queira escalar o jovem jogador, a outra possiblidade é botar Vitinho como "falso 9", função a qual já executou nos tempos de Mauricio Barbieri.

Como Abel Braga ainda não escalou Vitinho nessa posição, a outra possibilidade — e a mais provável —é colocar o meia Arrascaeta no lado esquerdo, onde o uruguaio se sente melhor, como o próprio jogador já disse, e botar Bruno Henrique como homem de referência, já que o camisa 27, em algumas oportunidades neste ano fez essa função desde que chegou ao Flamengo, no início do ano.

Bruno Henrique e Uribe serão reavaliados pelo departamento médico do Flamengo na reapresentação do elenco, na tarde de hoje, às 16h, no CT Ninho do Urubu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES