Escola infantil introduz capoeira para socializar

Esporte é idicado para crianças a partir de 3 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Academias esportivas possibilitam melhor desempenho e desenvolvimento das crianças"

Visando proporcionar aos alunos um melhor desenvolvimento e interesse pela prática de esportes, uma escola paulista, oferece aos estudantes Academias Esportivas. E neste ano a escola incluiu em sua lista de modalidades um novo esporte, a capoeira de Angola.

A capoeira teve origem no século XVI no Brasil e surgiu da necessidade dos escravos em se protegerem contra a violência dos colonizadores. A partir da mistura de danças africanas e uma luta surgiu a capoeira.

Segundo o professor Bruno Marquês Lins, o esporte é recomendado para crianças a partir dos três anos de idade e tem como principal objetivo desenvolver a consciência corporal de forma que os alunos passem a conhecer os limites do corpo, além de desenvolver o equilíbrio e a coordenação motora. "Ensinamos à criança respeitar o próprio corpo e o do outro. Trabalhamos com elas a capoeira de Angola por existir menos contato direto, requerer mais atenção e possuir mais musicalidade, em razão de todo ritual", explica Lins.

Apesar de serem dois jogadores, o esporte permite maior integração e faz o aluno pensar no coletivo, já que durante um jogo existe a roda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES